Pós FVJ realiza aula inaugural do curso de Especialização em Direito Penal e Processo Penal

Aula teve como facilitador o promotor de justiça e professor Ismael Capibaribe
2 de julho de 2019

No último sábado (29), foi realizada a aula inaugural do curso de Especialização em Direito Penal e Processo Penal, trazendo como tema “O Julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão no STF, Julgamento que Trata da Criminalização da Homofobia, e os Reflexos em Relação aos Princípios Constitucionais”, pelo promotor de justiça e professor Ismael Capibaribe.

“Com excelente didática e com vasta experiência, o professor Ismael Capibaribe transmitiu seus conhecimentos de forma clara e de fácil compreensão. Parabéns à FVJ”, declarou a aluna Rosemeire Lima Barbosa, demonstrando sua satisfação no início desta nova etapa.

Com o objetivo de aumentar as oportunidades profissionais na área de Direito Penal e de Direito Processual Penal suprindo as lacunas do mercado, a especialização também chega com o propósito de instrumentalizar os operadores do Direito para a condução de questões na área, com ênfase em casos concretos, capacitando os participantes para o desempenho técnico-profissional relativamente à advocacia, além de rever e aprofundar os conhecimentos sobre ramos conexos com o Direito Penal e o Direito Processual Penal.

Para a aluna Andréia de Oliveira Brígido: “A aula inaugural foi fantástica. Primeiro pela indiscutível capacidade do ministrante Ismael Capiberibe, que exala conhecimento e domínio da Constituição Federal, que é a base do nosso ordenamento jurídico; segundo pela organização e receptividade com que a faculdade recebe as pessoas. Tenho certeza que a especialização será um sucesso!”.

Assim como Rosemeire e Andréia, o aluno José Ribamar de Lima também ressaltou a competência e habilidade do professor Ismael: “Na aula inaugural tivemos a grata satisfação de contar com a presença do Excelentíssimo Dr. Francisco Ismael Capibaribe de Souza, promotor de justiça, que ministrou excelente aula sobre Direito Constitucional. De fato tivemos a oportunidade de verificar tamanha capacidade e indiscutível saber jurídico.”

Faça parte desse time e desenvolva suas habilidades profissionais. Estamos com matrículas abertas e descontos especiais. Aulas aos sábados alternados. Venha para a Pós FVJ.

Pós-Graduação FVJ Aprender Fazendo.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022