Pós FVJ realiza aula inaugural do curso de Políticas Públicas da Assistência Social

Curso teve início no último sábado, dia 27
2 de maio de 2019

No último sábado (27), aconteceu a aula inaugural do curso de Especialização em Gestão em Políticas Públicas da Assistência Social da Pós-Graduação FVJ, ministrada pela professora Karina Gadelha.

No propósito de cumprir o seu papel social enquanto dinamizadora no desenvolvimento local e regional, a Faculdade do Vale do Jaguaribe traz o curso com o objetivo de formar profissionais aptos a atuarem como agentes de transformação e de desenvolvimento regional.

Para a aluna Jakciane Simões a aula foi “motivadora e ‘caiu como uma luva’, tendo em vista o contexto de regressão de direitos pelo qual vem passando o país, o que traz implicações negativas tanto à continuidade das políticas públicas sociais, quanto ao trabalho das/dos assistentes sociais, já que também somos trabalhadores assalariados e atuamos diretamente na elaboração, gestão, execução e avaliação das políticas.”

“Gostei demais da aula, a professora é super capacitada, na qual, desde a primeira conversa, nos incentivou a amar e lutar pelos ideais da nossa profissão”, avaliou a aluna Roberta Oliveira.

O curso de Políticas Públicas da Assistência Social foi pensado com a perspectiva geral de apresentar aos profissionais ligados à gestão pública (estatal e não estatal) e/ou à comunidade acadêmica, a possibilidade de aprofundamento e atualização de conhecimentos de base multidisciplinar, em caráter teórico e empírico, que venham a contribuir para o exercício das suas atividades profissionais, possibilitando contato com as mais recentes técnicas, métodos e doutrinas aplicáveis ao processo geral da atividade pública.

Conforme mencionado pela professora Karina “o Serviço Social é militância”, Jakciane acredita no compromisso profissional e afirma: “Continuemos firmes na luta pela efetivação dos direitos da classe trabalhadora.”

Pelo conhecimento, pela transformação, faça seu curso de especialização na Pós-Graduação FVJ.

 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022