Pós-Graduação FVJ dá início ao Curso de Extensão Preparatório para Conselheiro Tutelar

Curso será dividido em 4 dias com carga horária de 40h
14 de junho de 2019

Nesta sexta-feira (14), a Pós-Graduação FVJ estará dando início ao curso de Extensão Preparatório para Conselheiro Tutelar.

“A Faculdade do Vale do Jaguaribe tem se notabilizado pela oferta de cursos de extensão e capacitações sobre as políticas públicas. Diante da importância deste processo e do comprometimento desta instituição, ofertaremos entre os dias 14 de junho e  06 de julho o curso preparatório para candidatos a conselheiros tutelares”, explica a coordenadora do curso de Serviço Social, Fernanda Cavalheiro.

No dia 06 de outubro de 2019 acontecerá a eleição unificada para conselheiro tutelares de todo país, para o período 2020 a 2024. Portanto, a formação, voltada para candidatos/as às eleições para conselheiro/a tutelar, visa proporcionar aos alunos uma visão acerca da atuação do conselheiro tutelar e as legislações vigentes. “O Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes”, afirma Fernanda.

O curso também abordará as situações cotidianas do conselho tutelar, refletindo a prática aliada às orientações contidas nas leis e normas que fundamentam os direitos das crianças e dos adolescentes no país. Ele está dividido em cinco dias, com 4h diárias de aula, carga horária de 40h e emissão de certificado, e contará com os facilitadores Me. Jaks Douglas e a Esp. Maria José.

Confira o calendário na imagem abaixo:

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021