Pós-Graduação FVJ realiza curso de Especialização em Educação Inclusiva e AEE

O mais novo paradigma educacional é a inclusão escolar que tem como princípio fundamental a escola como espaço educacional para todos os alunos com e sem deficiência.
10 de maio de 2019

Na Pós-Graduação da FVJ, a metodologia adotada tem como prioridade integrar e fortalecer o vínculo entre teoria e prática, com a preocupação de valorizar os conhecimentos e experiências prévias dos discentes. Assim, o curso em Especialização em Educação Inclusiva e Atendimento Educacional Especializado reúne conhecimentos sobre estratégias de ensino em atendimento educacional especializado aos alunos da Educação Especial. Intenciona, ainda, instrumentalizar o professor de Atendimento Educacional Especializado, como também outros aspectos que abordem a inclusão escolar.

Numa breve análise sobre o curso, o aluno Audísio Rodrigues enfatiza: “A Especialização em Educação Inclusiva e AEE superou minhas expectativas desde o primeiro encontro. O curso possibilita aprimorar nossos conhecimentos a respeito do universo da inclusão e subsidiar a nossa prática pedagógica, promovendo uma formação qualificada para a nossa atuação no mercado de trabalho.”

Portanto, professores e profissionais necessitam ter conhecimento sobre quais os materiais didáticos e recursos utilizados em diversos formatos de acessibilidade, assim como, demais recursos de tecnologia assistiva, são adequados à aprendizagem de alunos, clientela do atendimento educacional especializado. E esses profissionais devem ser qualificados para responderem às necessidades diferenciadas de seus alunos, para propor situações de ensino-aprendizagem satisfatória para todos.

“Além disso, o curso conta com a participação de excelentes profissionais e pesquisadores da área que enriquecem a nossa formação com os conteúdos e suas experiências através de aulas dinâmicas e ricas em conhecimentos”, destacou Audísio.

Segundo a aluna Fernanda Azevedo Galdino, “o curso da pós está sendo muito bom, bem organizado, aulas dinâmicas, o que contribue bastante para que não se tornem cansativas”, e elogia a qualificação profissional dos professores: “os professores são dedicados e com vasto conhecimento das disciplinas. O curso vale muito a pena, recomendo a todos.”

Ao falar sobre as aulas, a aluna Mércia Maria Rocha enfatiza: “Eu estou adorando as aulas, estão sendo super produtivas, conseguimos aprender e tirar todas as dúvidas, trocar conhecimentos e experiências, está sendo tudo muito bom.”

“Ótimos professores, flexíveis, dinâmicos. Tornando as aulas bem produtivas, e enriquecendo o curso. No entanto, não posso deixar de falar também da gestão. Onde vocês foram bastante acolhedores e atenciosos”, ressaltou o aluno Francisco Mateus Monteiro.

Duas disciplinas já foram ministradas desde o início do curso, que aconteceu no dia 27 de abril. Para a aluna Hingredy Silva, apesar de pouco tempo, já mostrou ser um curso com bastante conteúdo, em que são bem trabalhados e produzidos. “Resumindo, está sendo uma Pós-Graduação bem elaborada e dinâmica”, afirma Hingredy.

De acordo com a aluna Nelha Rodrigues, seu interesse pelo curso surgiu a partir da necessidade do atual cenário mercadológico, ela explica: “São poucos os profissionais que têm especialização para trabalhar com a inclusão ou no geral, com alunos que tenham algum tipo de deficiência.” E finaliza: “Então só tenho a agradecer à FVJ por estar me proporcionando esta oportunidade de fazer algo que eu realmente me interesso e que está servindo pra mim, tenho certeza que estou crescendo profissionalmente. Todos que fazem a FVJ estão de parabéns, muito obrigada.”

Faça seu curso de especialização na FVJ!

Estamos com matrículas abertas para essa especialização e com descontos especiais! Aproveite! Convide um(a) amigo(a)! Venha para a PÓS FVJ!

Pós-Graduação FVJ Aprender Fazendo.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022