Preceptores do curso de Fisioterapia da FVJ são aprovados em Mestrado na UERN

Os fisioterapeutas Jean Mendes e Rogécio Almeida conseguiram aprovação no Mestrado de Saúde e Sociedade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.
13 de dezembro de 2019

O processo se deu em três fases: prova de língua inglesa, defesa do projeto de pesquisa e análise curricular.Iniciar o mestrado consolida toda uma preparação iniciada na graduação passando pelas especializações em Saúde Pública e Residência em Saúde Da Família. É uma conquista pessoal que refletirá diretamente na minha atuação profissional, uma vez que essa qualificação passa a se entrelaçar através da ciência, da docência e da formação de futuros profissionais”, disse Rogécio Almeida.

O preceptor ainda destaca o apoio da FVJ, através da coordenadora de estágio Maria Tereza, “que incentiva e apoia a formação continuidade dos profissionais do curso de Fisioterapia.”

Para o fisioterapeuta Jean Mendes o mestrado sempre foi algo que almejou um dia fazer, mas que passou a ser um sonho a partir do momento que a docência se tornou uma realidade. “A partir do momento em que me inseri no corpo de professores da FVJ e pude atuar como preceptor nos campos de estágio, passei a ter contato com diversos públicos e equipamentos de saúde e suas respectivas demandas e problemáticas. Diante disso, resolvi criar alguns projetos que integrassem a atuação da Fisioterapia e ampliasse a prática dos estagiários. Alguns desses projetos se concretizaram juntamente aos acadêmicos, mas um outro específico, sobre a intervenção Fisioterapêutica em pacientes com Disfunção Têmporo-mandibular – DTM, foi submetido ao processo de seleção de mestrado, o qual logrei êxito”, explicou o futuro mestrando.

Jean e Rogécio exprimem o sentimento de conquista, de perseverança, de gratidão e de realização de sonhos. “É importante destacar que as conquistas de nós professores refletem nos desejos dos nossos alunos, os quais podem se inspirar e almejar cada vez mais sucesso através da formação na instituição FVJ”, finalizou Rogécio. “Para mim, o mestrado é muito mais do que a elevação do meu nível acadêmico, mas é a possibilidade de usar a ciência como meio para transformar realidades. Trazendo soluções e novas perspectivas que tenham, além da relevância científica, um grande impacto social”, completou Jean.

Visualizar galeria
A UniJaguaribe foi palco de workshop para contribuição de municípios do Litor... Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, o Centro Universitário do Vale do Jaguaribe, em Aracati, recebeu o workshop “Município Protagonista na Atração de...
22 de novembro de 2024
Resultado Dos Trabalhos Científicos Confira os trabalhos selecionados para serem apresentados na Expo UniJaguaribe 2024
22 de novembro de 2024