Presidente da Brisanet ganha Prêmio Emerging da EY

O cearense José Roberto Nogueira levou o prêmio de Empreendedor do Ano na categoria Emerging, que reconhece empreendedores inovadores em negócios com alto potencial de expansão.
5 de dezembro de 2017

O cearense José Roberto Nogueira levou o prêmio de Empreendedor do Ano na categoria Emerging, que reconhece empreendedores inovadores em negócios com alto potencial de expansão

 

Foto: Brisanet Telecomunicações 

 

Natural de Pereiro, município do Ceará, José Roberto Nogueira começou desde cedo no mundo dos negócios, aos 15 anos fez um curso de eletrônica por correspondência e aos 21 partiu rumo ao São Paulo, onde iniciou seu trabalho em vendas de equipamentos eletrônicos, que logo viria a se tornar um negócio formal. Em 1998 fundou a provedora de internet Brisanet, que já foi a maior operadora de internet a rádio do Brasil.

Atualmente José Roberto Nogueria faz parte da Endeavor Brasil, uma organização global que tem a missão de multiplicar o poder de transformação do empreendedor brasileiro. Há algumas semanas, o empreendedor recebeu o prêmio da Revista Trip Transformadores, inclusive é um dos homenageados no site da revista ao lado de grandes figuras que fazem história no Brasil. E mais recentemente José Roberto ganhou o Prêmio Emerging da EY (Ernst&Young) em São Paulo, que destacou a sua atuação no mercado profissional, que hoje em dia emprega mais de 2 mil funcionários apenas na sede, em Pereiro, oferecendo serviços de Internet, TV Full HD e telefonia por fibra óptica no Interior do Ceará, Paraíba e Pernambuco. Ele ainda concorre ao prêmio Veja-se, da Revista Veja, que acontecerá agora dia 12 e pode ser votado através do site.

A partir do seu trabalho com tecnologia, José Roberto não se limitou à internet e hoje já investe em pesquisa tecnológica voltada para fruticultura no semiárido. “Hoje a gente enxerga que as faculdades regionais devem buscar o incentivo ao empreendedorismo, criar programas que incentivem os alunos a empreender, procurar fazer parcerias com empresas regionais”, destacou ele, ao falar sobre a contribuição que as faculdades podem buscar no sentido de desenvolvimento.

Percebe-se o quanto à Faculdade do Vale do Jaguaribe, ao desempenhar o seu papel de formar líderes, vai em direção aos preceitos apontados por José Roberto, pois buscamos inserir o nosso aluno no mercado de trabalho e ao mesmo tempo destacando a importância do empreendedorismo e a inovação. José Roberto já esteve presente na faculdade em um momento da EXPO FVJ 2016, evento que a cada ano se mostra promissor no tripé: empreendedorismo, inovação e tecnologia.

 

Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021