Presidente do CRC-CE conversa com alunos de Administração e Ciências Contábeis

Clara Germana Gonçalves Rocha compartilhou experiências com os estudantes no auditório do Campus da FVJ
3 de fevereiro de 2017

Clara Germana Gonçalves Rocha compartilhou experiências com os estudantes no auditório do Campus da FVJ

Na noite desta sexta-feira (3), os estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) tiveram um encontro com a  presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC-CE), Clara Germana Gonçalves Rocha.

Além de explanar sobre as áreas de atuação e mercado de trabalho, a contadora listou algumas características essenciais do profissional de contabilidade: liderança; visão humanística; ética; comunicação; formação técnica e científica; atualização constante; visão de mercado e futuro; responsabilidade social e iniciativa.

A primeira presidente mulher do CRC-CE destacou também que há muitas oportunidades para o contador no mercado de trabalho, desde que o profissional se dedique. “Trabalhem muito, estudem e participem de tudo o que a faculdade oferecer a vocês. Busquem informação. Isso é importantíssimo”, reforçou.

O coordenador dos cursos de Gestão, professor Lord Rocha, frisou que administração e contabilidade caminham juntos, portanto, os alunos da FVJ tiveram uma oportunidade única de integração e conhecimento. “O contador vai cuidar da parte operacional, enquanto o administrador vai cuidar da gestão”, explicou.

Para Jarbas Ramiell de Sousa, que escolheu o curso de Ciências Contábeis por ser apaixonado por cálculos, o encontro foi motivador. “É uma satisfação muito grande para mim, nesse primeiro contato com o curso, ter uma experiência como esta”, comemorou o estudante.

Já Shuliane Batista, aluna do 3º período de Administração, comentou que o evento foi importante para conhecer mais sobre o profissional de contabilidade. “O administrador não trabalha sozinho. Esse é um trabalho em equipe, então a gente precisa da informação. É a partir deles [contadores] que vamos tomar nossas decisões”, concluiu.

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022