Presidente do Inesp participará de palestra sobre planejamento regional na Fenaleste/EXPO FVJ 2017

Nesta terça-feira (07), a Faculdade do Vale do Jaguaribe receberá o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa, George Valentim, que ministrará palestra com tema “A importância do planejamento regional e as perspectivas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI)”
6 de novembro de 2017

Foto: Máximo Moura

                                     Foto: Máximo Moura (Agência de Notícias da Assembleia Legislativa)

 

Nesta terça-feira (07), a Faculdade do Vale do Jaguaribe receberá o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa, George Valentim, que ministrará palestra com tema “A importância do planejamento regional e as perspectivas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI)”. Momento este que irá compor a Semana da Gestão, dentro da EXPO 2017, bem como antecipando os trabalhos da V Feira de Negócios do Litoral Leste (Fenaleste) da Região do Jaguaribe.

Segundo a Agência de Notícias da Assembleia Legislativa, George Valetim destacou: “Atualmente as grandes demandas da sociedade mostram que está difícil atendê-las de forma satisfatória apenas por uma cidade, o que reforça a importância de um planejamento regional na busca de encontrar alternativas para resolver os transtornos, com apoio dos governos Federal e Estadual”. Vemos a partir disto uma prévia do que o presidente irá abordar na palestra, destacando a relevância de se desenvolver tal planejamento regional.

Na ocasião, será também lançada a Revista “Tá Valendo – Por Onde Andei”, produto idealizado a partir dos projetos desenvolvidos pelo Instituto do Vale do Jaguaribe, pautados em ações que contribuem para o desenvolvimento do vale e litoral leste. A revista foi confeccionada a partir da parceria entre o IVJ e o Inesp, trazendo como destaque o protagonismo juvenil do Programa de TV e Web Tá Valendo, apresentado tanto por alunos da FVJ quanto estudantes de escolas da região.

É válido elencar a importância desta parceria, haja visto o Inesp ser um órgão técnico e científico de assessoramento da Assembleia Legislativa, que tem como objetivo à qualificação do debate em torno das questões da agenda pública.

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021