Presidente do Inesp participará de palestra sobre planejamento regional na Fenaleste/EXPO FVJ 2017

Nesta terça-feira (07), a Faculdade do Vale do Jaguaribe receberá o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa, George Valentim, que ministrará palestra com tema “A importância do planejamento regional e as perspectivas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI)”
6 de novembro de 2017

Foto: Máximo Moura

                                     Foto: Máximo Moura (Agência de Notícias da Assembleia Legislativa)

 

Nesta terça-feira (07), a Faculdade do Vale do Jaguaribe receberá o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa, George Valentim, que ministrará palestra com tema “A importância do planejamento regional e as perspectivas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI)”. Momento este que irá compor a Semana da Gestão, dentro da EXPO 2017, bem como antecipando os trabalhos da V Feira de Negócios do Litoral Leste (Fenaleste) da Região do Jaguaribe.

Segundo a Agência de Notícias da Assembleia Legislativa, George Valetim destacou: “Atualmente as grandes demandas da sociedade mostram que está difícil atendê-las de forma satisfatória apenas por uma cidade, o que reforça a importância de um planejamento regional na busca de encontrar alternativas para resolver os transtornos, com apoio dos governos Federal e Estadual”. Vemos a partir disto uma prévia do que o presidente irá abordar na palestra, destacando a relevância de se desenvolver tal planejamento regional.

Na ocasião, será também lançada a Revista “Tá Valendo – Por Onde Andei”, produto idealizado a partir dos projetos desenvolvidos pelo Instituto do Vale do Jaguaribe, pautados em ações que contribuem para o desenvolvimento do vale e litoral leste. A revista foi confeccionada a partir da parceria entre o IVJ e o Inesp, trazendo como destaque o protagonismo juvenil do Programa de TV e Web Tá Valendo, apresentado tanto por alunos da FVJ quanto estudantes de escolas da região.

É válido elencar a importância desta parceria, haja visto o Inesp ser um órgão técnico e científico de assessoramento da Assembleia Legislativa, que tem como objetivo à qualificação do debate em torno das questões da agenda pública.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022