Prevenção à gravidez na Adolescência: Um espaço para atuação do(a) Assistente Social

No último dia 04, aconteceu uma roda de conversa sobre a prevenção da gravidez na adolescência realizado pelas estagiárias do 7° período do Curso de Serviço Social no Colégio Municipal de Aracati.
11 de abril de 2017

No último dia 04, aconteceu uma roda de conversa sobre a prevenção da gravidez na adolescência realizado pelas estagiárias do 7° período do Curso de Serviço Social no Colégio Municipal de Aracati, localizado na Rua Padre Pacheco, Bairro Várzea da Matriz.

A roda de conversa faz parte do Projeto de Intervenção do Estágio Supervisionado II e III das estagiárias Carmen Kelly Antunes e Juliana Sabino da Rocha. A problemática da pesquisa foi verificada através de algumas visitas ao Hospital e Maternidade Santa Luiza de Marilac, especializado em atendimento obstétrico e pediátrico. Assim, como também ao Colégio Municipal de Aracati, onde se confirmou que essa problemática faz parte do contexto escolar atual, sendo cada vez mais constante a gravidez na adolescência.

O Projeto trouxe uma maior possibilidade de esclarecimentos junto às adolescentes sobre as questões de gênero, abrindo discussões sobre as relações afetivo-sexuais, métodos anticoncepcionais para a saúde da mulher como um todo, com vistas a evitar o abandono escolar.

Ação contou ainda com a participação da Enfermeira Mayara Regia Martins Nunes, especialista em obstetrícia que enriqueceu o diálogo voltando sua fala para explicar os mais variados tipos e métodos de prevenir uma gravidez não planejada, principalmente nessa faixa etária da vida, que é o início da adolescência. Assim como também tirou dúvidas básicas sobre o ciclo menstrual deixando as meninas bem a vontade para fazer perguntas e tirar as dúvidas.

Dessa forma, destaca-se a relevância do referido projeto de intervenção e as conexões profissionais já feitas com a rede de saúde e de assistência social local.  

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022