Primeira reunião do Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos da FVJ da turma 2017

O Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos é um projeto de pesquisa e extensão do curso de Direito que iniciou suas atividades em 2016 e tem como objetivo a promoção dos direitos humanos nas escolas, bairros, associações e comunidades da região do Vale do Jaguaribe. Dando prosseguimento as atividades da turma de 2016, este ano, busca-se aprofundar as atividades nas Escolas Públicas do município de Aracati.
15 de março de 2017

 

O Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos é um projeto de pesquisa e extensão do curso de Direito que iniciou suas atividades em 2016 e tem como objetivo a promoção dos direitos humanos nas escolas, bairros, associações e comunidades da região do Vale do Jaguaribe.

Dando prosseguimento as atividades da turma de 2016, este ano, busca-se aprofundar as atividades nas Escolas Públicas do município de Aracati. Além das rodas de conversas e minicursos proferidos, o projeto tem como objetivo formular metodologias para implantação de práticas de resolução positiva de conflitos. Para isso será fundamental a participação de pais, professores e alunos que, juntamente com os alunos do curso de Direito da FVJ, irão estabelecer procedimentos que promovam a mediação e conciliação para o fortalecimento de uma cultura de paz nas escolas.

Este ano, com o aumento do número de acadêmicos comprometidos com a proposta, o Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos pretende expandir sua atuação para demais cidades da região do Vale do Jaguaribe. Estudantes de Direito que agora repassam seus conhecimentos em Direitos Humanos para sua comunidade, perfazendo assim, a responsabilidade social do ensino jurídico. É a Faculdade Vale do Jaguaribe promovendo com mais essa iniciativa a formação de novos líderes regionais.

Professor responsável: Álisson Assunção

Integrantes: Aldisio Barbosa, Ariana Cabral, Brisa Serena Rodrigues, Emanuel Gomes Francisco de Assis da Silva, Francisco Evanildo Pereira, Francisco Júlio Batista, Helringson Machado, João Pedro Pinheiro, Joab Dantas, Joéferson Moreira, Sandiellen Barbosa e Vagner da Silva Maia.

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021