Primeira reunião do Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos da FVJ da turma 2017

O Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos é um projeto de pesquisa e extensão do curso de Direito que iniciou suas atividades em 2016 e tem como objetivo a promoção dos direitos humanos nas escolas, bairros, associações e comunidades da região do Vale do Jaguaribe. Dando prosseguimento as atividades da turma de 2016, este ano, busca-se aprofundar as atividades nas Escolas Públicas do município de Aracati.
15 de março de 2017

 

O Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos é um projeto de pesquisa e extensão do curso de Direito que iniciou suas atividades em 2016 e tem como objetivo a promoção dos direitos humanos nas escolas, bairros, associações e comunidades da região do Vale do Jaguaribe.

Dando prosseguimento as atividades da turma de 2016, este ano, busca-se aprofundar as atividades nas Escolas Públicas do município de Aracati. Além das rodas de conversas e minicursos proferidos, o projeto tem como objetivo formular metodologias para implantação de práticas de resolução positiva de conflitos. Para isso será fundamental a participação de pais, professores e alunos que, juntamente com os alunos do curso de Direito da FVJ, irão estabelecer procedimentos que promovam a mediação e conciliação para o fortalecimento de uma cultura de paz nas escolas.

Este ano, com o aumento do número de acadêmicos comprometidos com a proposta, o Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos pretende expandir sua atuação para demais cidades da região do Vale do Jaguaribe. Estudantes de Direito que agora repassam seus conhecimentos em Direitos Humanos para sua comunidade, perfazendo assim, a responsabilidade social do ensino jurídico. É a Faculdade Vale do Jaguaribe promovendo com mais essa iniciativa a formação de novos líderes regionais.

Professor responsável: Álisson Assunção

Integrantes: Aldisio Barbosa, Ariana Cabral, Brisa Serena Rodrigues, Emanuel Gomes Francisco de Assis da Silva, Francisco Evanildo Pereira, Francisco Júlio Batista, Helringson Machado, João Pedro Pinheiro, Joab Dantas, Joéferson Moreira, Sandiellen Barbosa e Vagner da Silva Maia.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022