Pró-Mulher participa do Seminário Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

O Pró-Mulher da FVJ participou, nos dias 06 e 07 de outubro, do primeiro Seminário Internacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulher: Violência Doméstica e Tráfico de Pessoas. Representando o Pró-Mulher, Conselho Municipal da Mulher de Aracati e Litoral Leste do Ceará, estavam: Keliane Amaral, Vanessa Ramos e Wilsiliana Silva, bem como a Coordenadora do curso de Serviço Social e Supervisora de Estágio, Ângela Tavares Madeiro.
17 de outubro de 2016

 

Organizado pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, Governo do Estado do Ceará, Instituto Maria da Penha, Ordem dos Advogados do Ceará e Instituto Aliança com o Adolescente, fora realizado no Auditório Castelo Branco – Reitoria da Universidade Federal do Ceará-UFC, o primeiro Seminário Internacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulher: Violência Doméstica e Tráfico de Pessoas.

O Pró-Mulher da FVJ participou, nos dias 06 e 07 de outubro, do referido evento. Representando o Pró-Mulher, Conselho Municipal da Mulher de Aracati e Litoral Leste do Ceará, estavam: Keliane Amaral, Vanessa Ramos e  Wilsiliana Silva, bem como a Coordenadora do curso de Serviço Social  e Supervisora de Estágio, Ângela Tavares Madeiro.

Este Seminário teve como principal palestrante a Dra. Ludy Green, autora do livro “Ending Domestic Violence Captivity: A Guide to Economic Freedom”. Ela defende que, através do empoderamento financeiro, a mulher em situação de violência pode libertar-se do agressor. A mesma ainda argumenta que deve ser por meio de Legislações e Políticas Públicas a principal forma de combater a violência contra mulher.

Vale salutar a importância sobre essa questão no que se refere a Legislação, que o principal avanço no Brasil se dera com a Lei Maria da Penha, que protege mulheres em situação de violência, seja esta de qualquer opção sexual. A Lei Maria da Penha é um marco na história de luta para a emancipação da Mulher.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021