Pró-Mulher participa do Seminário Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

O Pró-Mulher da FVJ participou, nos dias 06 e 07 de outubro, do primeiro Seminário Internacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulher: Violência Doméstica e Tráfico de Pessoas. Representando o Pró-Mulher, Conselho Municipal da Mulher de Aracati e Litoral Leste do Ceará, estavam: Keliane Amaral, Vanessa Ramos e Wilsiliana Silva, bem como a Coordenadora do curso de Serviço Social e Supervisora de Estágio, Ângela Tavares Madeiro.
17 de outubro de 2016

 

Organizado pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, Governo do Estado do Ceará, Instituto Maria da Penha, Ordem dos Advogados do Ceará e Instituto Aliança com o Adolescente, fora realizado no Auditório Castelo Branco – Reitoria da Universidade Federal do Ceará-UFC, o primeiro Seminário Internacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulher: Violência Doméstica e Tráfico de Pessoas.

O Pró-Mulher da FVJ participou, nos dias 06 e 07 de outubro, do referido evento. Representando o Pró-Mulher, Conselho Municipal da Mulher de Aracati e Litoral Leste do Ceará, estavam: Keliane Amaral, Vanessa Ramos e  Wilsiliana Silva, bem como a Coordenadora do curso de Serviço Social  e Supervisora de Estágio, Ângela Tavares Madeiro.

Este Seminário teve como principal palestrante a Dra. Ludy Green, autora do livro “Ending Domestic Violence Captivity: A Guide to Economic Freedom”. Ela defende que, através do empoderamento financeiro, a mulher em situação de violência pode libertar-se do agressor. A mesma ainda argumenta que deve ser por meio de Legislações e Políticas Públicas a principal forma de combater a violência contra mulher.

Vale salutar a importância sobre essa questão no que se refere a Legislação, que o principal avanço no Brasil se dera com a Lei Maria da Penha, que protege mulheres em situação de violência, seja esta de qualquer opção sexual. A Lei Maria da Penha é um marco na história de luta para a emancipação da Mulher.

Visualizar galeria
FVJ apresenta LETRAS E PEDAGOGIA EM FOCO 2021 Evento aconteceu em 20 e 21 de maio, com debates pertinentes para a profissão docente no contexto atual
22 de maio de 2021
A FVJ, o Brasil e o mundo relatam: memórias de uma pandemia no século XXI Publicação conta com a participação da professora e antropóloga Dra. Abda Medeiros (integrante do NEACS), as ex- monitoras e graduandas em Enfermagem Renaly ...
21 de maio de 2021
Instituto Vale do Jaguaribe e Associação Cultural Canoa Criança celebram Conv... Com a parceria, o Jaguar Sport Clube amplia sua atuação para a comunidade de Canoa Quebrada
18 de maio de 2021