Processo Seletivo para Composição da Equipe de Interpretação em Libras

A FVJ realizou no último dia 08 o processo seletivo para realização de futuras contratações e cadastro de reserva para ampliar a equipe de intérprete em LIBRAS atuando a parceria com o corpo docente da instituição.
15 de fevereiro de 2019

No Brasil a Lei no 12.319 de 1° de setembro de 2010 é responsável pela regulamentação do exercício da profissão de Tradutor e Intérprete da língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Este profissional tem a competência para realizar interpretação das 2 (duas) línguas de maneira simultânea ou consecutiva e proficiência em tradução e interpretação da Libras e da Língua Portuguesa.

Neste sentido, uma das principais atribuições do profissional Tradutor e Intérprete em LIBRAS é efetuar a comunicação entre surdos/ouvintes, surdos/surdos, surdos/surdos-cegos, surdos/cegos e ouvintes, por meio da LIBRAS para a língua portuguesa oral e vice-versa; além de atuar nos processos seletivos para cursos na instituição de ensino e nos concursos públicos.

Reconhecendo a importância deste profissional e também acolhendo as diretrizes da Lei no 12.146 de 06 de julho de 2015 que institui o Estatuto da Pessoa com Deficiência no Brasil, a Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) realizou no dia 08/02/2019 o processo seletivo para realização de futuras contratações e cadastro de reserva para ampliar a equipe de intérprete em LIBRAS atuando a parceria com o corpo docente da instituição.

Nas imagens abaixo podemos ver registros dos candidatos nas etapas do processo seletivo que realizou entrevistas individuais, interpretação/tradução em LIBRAS e processo de grupo, assim como a análise do currículo e experiências profissionais de cada candidato como forma de compor o perfil desejado para futuras contratações.

Mais uma vez parabenizamos o NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DA FVJ que segue SEDIMENTANDO ESPAÇOS E GARANTIAS DE DIREITOS PARA A COMUNIDADE SURDA DA REGIÃO DO VALE DO JAGUARIBE.

Uma instituição inclusiva é o espelho de uma sociedade que percebe as diferenças como eixo propulsor de um ensino superior de qualidade e verdadeiramente cidadão!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022