Professor e Advogado Augusto Neto lança livro “E Se Não Foram Eles?”

A obra traz a indagação acerca da culpabilidade do casal Nardoni em um dos crimes que chocou o país.
10 de maio de 2019

Na noite de ontem (09), aconteceu no auditório da FVJ o lançamento do livro “E Se Não Foram Eles?”, do advogado e professor da FVJ, José Augusto Neto. Diante da ocorrência do caso, o autor disse sempre ter ficado inquieto: “Li várias obras, assisti ‘n’ reportagens e à medida que eu me aprofundava no assunto, a dúvida pulverizava minha mente. Eu fiquei inquieto, depois de 6 anos de pesquisa eu resolvi escrever. Eu não estou afirmando que o casal é inocente, mas eu estou afirmando que existem dúvidas que eles são culpados.”

Para prestigiar a ocasião, o evento contou com um grande público, dentre estes, alunos, professores e profissionais da área, pessoas da comunidade externa interessadas no tema e a mídia local.

“O estudante de Direito tem que buscar a pesquisa, tem que valorizar isso. A sociedade tem direito de exigir a condenação do réu em nome da paz social, mas ela tem o dever de exigir que pessoas não sejam colocadas atrás das grades quando existe uma dúvida razoável. Essa é a mensagem do livro”, finalizou o advogado.

Visualizar galeria
A UniJaguaribe foi palco de workshop para contribuição de municípios do Litor... Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, o Centro Universitário do Vale do Jaguaribe, em Aracati, recebeu o workshop “Município Protagonista na Atração de...
22 de novembro de 2024
Resultado Dos Trabalhos Científicos Confira os trabalhos selecionados para serem apresentados na Expo UniJaguaribe 2024
22 de novembro de 2024