Professor e Advogado Augusto Neto lança livro “E Se Não Foram Eles?”

A obra traz a indagação acerca da culpabilidade do casal Nardoni em um dos crimes que chocou o país.
10 de maio de 2019

Na noite de ontem (09), aconteceu no auditório da FVJ o lançamento do livro “E Se Não Foram Eles?”, do advogado e professor da FVJ, José Augusto Neto. Diante da ocorrência do caso, o autor disse sempre ter ficado inquieto: “Li várias obras, assisti ‘n’ reportagens e à medida que eu me aprofundava no assunto, a dúvida pulverizava minha mente. Eu fiquei inquieto, depois de 6 anos de pesquisa eu resolvi escrever. Eu não estou afirmando que o casal é inocente, mas eu estou afirmando que existem dúvidas que eles são culpados.”

Para prestigiar a ocasião, o evento contou com um grande público, dentre estes, alunos, professores e profissionais da área, pessoas da comunidade externa interessadas no tema e a mídia local.

“O estudante de Direito tem que buscar a pesquisa, tem que valorizar isso. A sociedade tem direito de exigir a condenação do réu em nome da paz social, mas ela tem o dever de exigir que pessoas não sejam colocadas atrás das grades quando existe uma dúvida razoável. Essa é a mensagem do livro”, finalizou o advogado.

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021