Professora do Curso de Direito participa de Encontro Internacional

A professora do curso de Direito, Roberta Cyrino, representa a FVJ​,​ em Montevidéu​,​ no Uruguai, ​por ocasião do​ V ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI, que acontece de 8 a 10 de setembro de 2016.
8 de setembro de 2016

A professora do curso de Direito, Roberta Cyrino, representa a FVJ,​ em Montevidéu, no Uruguai, ​por ocasião do​ V ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI, que acontece de 8 a 10 de setembro de 2016. 


Promovido pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI em conjunto com a Faculdade de Direito da Universidade da República do Uruguai, o encontro é a primeira ação internacional do CONPEDI na América Latina.


O evento ainda conta com a parceria de seis instituições brasileiras na realização: Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, Universidade de Passo Fundo – UPF e Universidade Federal do Rio Grande – FURG.


Em seu quinto encontro de nível internacional, o CONPEDI passa a assumir, novamente, o compromisso de oportunizar espaço de integração entre as diferentes linhas de pesquisa da Pós-Graduação stricto sensu em Direito, dessa vez brasileiro e latino-americano, num intercâmbio estratégico que aproxima distintas comunidades acadêmicas e potencializa o desenvolvimento dos programas de mestrado e doutorado como um todo.


Buscando uma reflexão sobre os desafios da América Latina, o V Encontro Internacional do CONPEDI traz como tema central o debate: “Instituciones y desarrollo en la hora actual de América Latina”. Muito além do que promover a socialização de conhecimento sobre as diferentes culturas e tradições jurídicas do continente, os participantes estão convidados a uma reflexão sobre o papel das instituições e da revalorização da política pública como forma de um renovado desenvolvimento com igualdade.


A  professora Roberta irá apresentar o artigo: "A pesquisa no ensino Jurídico: experiências vivenciadas nos cursos de mestrado e doutorado da Universidade de Fortaleza", no grupo de trabalho Direito, Educação, Epistemologias, Metodologias do Conhecimento e Pesquisa Jurídica.


NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021