Projeto do Curso de Psicologia promove primeira sessão de cinema do ano

No próximo dia 13, às 14hs, com certificado de 04 horas complementares, será realizada a primeira sessão do CinePSI 2018 com o filme “Augustine".
10 de abril de 2018

 

No próximo dia 13, às 14hs, com certificado de 04 horas complementares, será realizada a primeira sessão do CinePSI 2018 com o filme “Augustine”, que trata da história do professor Jean-Martin Charcot, do Hospital Pitié-Salpêtriere, quando este está estudando um transtorno mental misterioso, a histeria. Devido à pouca informação e suas características peculiares, os ataques de histeria por vezes são confundidos com possessões demoníacas, o que faz com que Charcot tenha que provar a seriedade de sua pesquisa.

A análise do filme será feita pela psicanalista Irvina Leite de Sampaio, que é mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará-UFC, na linha de pesquisa: Psicanálise, Práticas Clínicas e Epistemologia das Psicologias; e membro da formação permanente do Corpo Freudiano – Escola de Psicanálise – seção Fortaleza.

Durante esse debate serão levantadas questões que acabam sendo um instrumento facilitador do ensino-aprendizagem, auxiliando os alunos na compreensão de teorias vistas em sala de aula.

Com o objetivo de discutir temas do cotidiano e aprofundar as teorias psicológicas, o curso de Psicologia da Faculdade do Vale do Jaguaribe incentiva caminhos alternativos, que tornem o processo de ensino e aprendizagem mais motivador. Assim nasceu o CinePsi FVJ, coordenado pelo professor José Pereira Maia Neto. Nesta primeira edição do ano de 2018, o evento estará contando com uma das atividades do I Congresso Vale + Saúde FVJ. Por isso, as inscrições para o CinePSI deverão ser feitas no site: http://www.fvj.br/vale-mais-saude

“Que venha a primeira sessão do CinePsi FVJ, que nos faça aprender mais e nos encante com a beleza natural que a Psicologia e a sétima arte possuem”, destacou o coordenador do curso, José Pereira Maia Neto.

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022