Psicologia e Farmácia em Ação no Colégio Marista de Aracati

Durante a manhã de ontem (29), as educandas e os educandos da matéria de Antropologia Médica participaram de uma roda de conversa no colégio.
30 de maio de 2019

A temática refletida foi sobre as Mentes Ansiosas. O público participante foram as alunas e os alunos do 3° ano do Ensino Médio, tendo como mediadores, a profa. Dra. Abda Medeiros, o coordenador e prof. do Curso de Psicologia Me. José Maia e a aluna Antônia Paloma e os alunos José Arthur, José Lauro, Larissa Lima e Roberto Rocha, estes últimos do Curso de Farmácia.

“Na ocasião, além do bate papo, dinâmica de grupo, alongamento, meditação, música e a ‘terapia do abraço’ foram os meios pelos quais refletimos como aliviar a ansiedade cotidiana, bem como evitar que a correria do mundo moderno não nos torne compulsivos a sermos super-heróis, e sim, super-humanos focados muito mais em ser do que ter”, explicou a professora Abda Medeiros.

“O papel de uma instituição de ensino superior como a FVJ é provocar despertares para além dos seu muros, bem como fazer florescer esperanças onde só há medos excessivos que, por sua vez, transformam a ansiedade de cada dia em patologias”, finalizou ela.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022