fbpx

Público engajado marca a VII Jornada Acadêmica de Fisioterapia da FVJ

Em sua sétima edição, o evento teve como tema central "O olhar e o movimento além do toque".
16 de novembro de 2021

Em sua sétima edição, a Jornada Acadêmica de Fisioterapia teve como tema central “O olhar e o movimento além do toque”. Ao longo dos dois dias de programação no campus FVJ, trouxe abordagens e discussões sobre as mais variadas especialidades da área. Em modelo híbrido, contou com grandes nomes da fisioterapia, como o Dr. Fleury, D.O. em Osteopatia; D.O. em Osteopatia aplicada ao Esporte; Pós-Doc em Educação; e Pós-doutorando. Também houve diversos sorteios de brindes, dentre eles cursos do Instituto Le Santé.

Muitos discentes e profissionais da área estiveram participando das palestras e minicursos. Sobre o evento, o Dr. Epifânio Gonçalves, coordenador do curso de Fisioterapia, destaca: “A Jornada da Fisio trouxe o que há de melhor e mais atualizado em informações no tratamento da dor e qualidade em atendimento em saúde! Grandes nomes das pesquisas científicas, atuações e vivências no que há de mais atualizado em evidências, além de brindes de estímulo ao aluno para estudos como bolsas de cursos. Por isso, o lema ”O olhar e um movimento além do toque” traz a visão humana que não trata apenas um corpo, mas um SER.”

Dra. Anatália Nery, fisioterapeuta e egressa do curso de Fisioterapia da FVJ, mediou o minicurso “Processos de reabilitação: da UTI ao convívio social”, onde apresentou o caso clínico de um paciente que acompanhou e tratou, passando aos ouvintes todos os conhecimentos práticos adquiridos em sua atuação profissional, reforçando a importância da fisioterapia para a mudança de vida de seus pacientes. Sobre as vivências na profissão ao longo do período de pandemia, a fisioterapeuta abordou: “Traz uma sensação de alívio por tudo isso ter passado e a sensação, sim, de missão cumprida, apesar de que nem sempre a gente conseguiu dar o nosso 100%, mas com a certeza de que a gente deu tudo o que tinha naquele momento. Tanto em Fortaleza como em Manaus foram dois cenários de guerra muito delicados, mas que eu tive a graça de Deus me mostrar muitos milagres, e acho que a gente tenta se apegar nisso, em tudo o que deu certo. A vida está nos dando a oportunidade de recomeçar, e que a gente não falhe desta vez!”

Retornando ao Vale doo Jaguaribe, agora como uma profissional que faz a diferença para a sociedade, Anatália afirma: “A FVJ pra mim é muito importante, eu tenho muito amor por essa faculdade e, para mim, sempre fica aquele sentimento de que eu sempre soube que voltaria. Eu acho que quando a gente pertence a algum lugar nunca deixamos de estar nele, eu sempre soube que voltaria, espero que como algo positivo, que tenha vindo contribuir!”

A Jornada de Fisioterapia encerrou-se com grande sucesso, contando com grandes nomes da fisioterapia, trazendo diversas abordagens e vivências essenciais aos nossos discentes e futuros profissionais atuantes no mercado!

Visualizar galeria
FVJ recebe o selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES Campanha é relativa aos anos 2021-2022
3 de dezembro de 2021
Confira os resultados do Vestibular FVJ! Prova foi realizada na EEM Francisca Moreira de Souza, no dia 26 de novembro
2 de dezembro de 2021
A FVJ parabeniza as discentes aprovadas no Exame de Suficiência do CFC Exame é obrigatório para o exercício da profissão pelos bacharéis em ciências contábeis
25 de novembro de 2021