Recém-formado do curso de Farmácia tem artigo aceito pela revista JAPHAC

Bruno Barbosa Lima teve seu trabalho aceito para publicação na edição de 2020 da revista
10 de fevereiro de 2020

Com um artigo sob o título “Uso e Diversidade de Plantas Medicinais no Município de Aracati – CE, Brasil”, o recém-formado do curso de Farmácia, Bruno Barbosa Lima, teve seu trabalho aceito para publicação na edição de 2020 da revista JAPHAC.

“O desejo de querer ter um trabalho publicado surgiu no 6º Semestre da faculdade, desde então, comecei a ler muitos e muitos artigos para definir a linha de pesquisa a qual queria seguir e acabei indo parar na fitoterapia, especificamente nas tradições populares sobre uso de plantas medicinais”, explicou Bruno.

Sob a orientação do professor Felipe Fernandes, o egresso de Farmácia ressaltou sua importância no processo de desenvolvimento do artigo, e agradeceu: “Após a escolha, conversei a respeito do tema com o professor Felipe Fernandes que desde o início me incentivou na elaboração do trabalho. Agradeço-o pelo auxílio e incentivo.”

O Journal of Applied Pharmaceutical Sciences – JAPHAC é um periódico de acesso e publicação gratuitos, com artigos nas áreas de: Farmácia Clínica, atenção farmacêutica, tecnologia farmacêutica e farmacotécnica, farmacologia, liberação de drogas, engenharia farmacêutica, entre outras áreas.

“Ter um trabalho aceito para publicação pela JAPHAC me deixou muito orgulhoso e só mostrou que com dedicação, esforço e empenho conseguimos alcançar nossos objetivos”, ressaltou Bruno.

A revista trabalha com publicações de artigos que apresentem novos modelos para orientar a pesquisa em ciências farmacêuticas, com argumentos metodológicos concisos e descrição dos resultados da pesquisa de elevado rigor.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022