REdLi encontra-se vinculada a mais uma base internacional de indexação de periódicos científicos

A Revista Educação e Linguagem passa a ser vinculada à rede LatinREV pela FLACSO Argentina
26 de abril de 2021

Neste ano, a Revista Educação e Linguagem (REdLi – ISSN: 2359-277X), publicação vinculada de forma direta aos cursos de graduação em Pedagogia e Letras, que atualmente possui periodicidade quadrimestral, recebeu certificado de adesão de mais uma base internacional de indexação de periódicos científicos, a rede LatinREV de FLACSO Argentina.

A rede LatinREV é uma rede latino-americana de revistas, cooperativa de periódicos e associações de revistas acadêmicas do campo das ciências sociais e humanidades criada pela FLACSO Argentina.

A Revista Educação e Linguagem (REdLi), que hoje apresenta uma classificação Qualis/Capes B2, começou a ser publicada em 2014, e desde então vem ganhando notoriedade, tanto internamente quanto externamente. Até o momento já foram 18 números, sendo 2 especiais, com um total de 136 artigos, que são assinados por mais de 150 pesquisadores (sendo a maioria formada por mestres e doutores), destes, mais de 50 atuam como orientadores em programa de mestrado e doutorado pelo Brasil e pelo mundo, distribuídos mais de 30 IES distintas em pelo menos 3 países.

A REdLi chegou ao final de 2020, segundo ano de publicação quadrimestral do periódico, com a publicação de 3 números regulares e 2 números especiais, com um total de 39 artigos de diversos pesquisadores de várias instituições nacionais. Os artigos publicados apresentam várias contribuições nas mais diversas áreas relacionadas a Educação de modo geral e a Letras e Pedagogia especificamente.

Recentemente, a revista havia passado a integrar em duas bases inexadoras: a internacional Latindex e a nacional DIADORIM.

Segundo Prof. Dr. Albano Nunes, “essas e outras ações são planejadas para que o Periódico tenha ainda mais destaque no cenário acadêmico científico Nacional e internacional, com perspectivas reais de melhoria de sua classificação Qualis/CAPES.”

A Faculdade do Vale do Jaguaribe incentiva a pesquisa, a divulgação científica por meio da publicação de seus periódicos científicos nas diversas áreas de atuação, assim como zela pelo ensino e extensão de qualidade.

Visualizar galeria
Ajudar o próximo aquece a alma Alunos da FVJ, dos cursos de Enfermagem e Farmácia, participaram de Mutirão de Testagem para Covid-19 em Aracati
8 de maio de 2021
A FVJ não para de realizar sonhos Egressa do curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização compartilha sua satisfação ao concluir esta etapa de sua formação continuada
7 de maio de 2021
Governo divulga datas para solicitar isenção da taxa de inscrição no Enem 2021 O prazo para realizar o pedido vai de 17 a 28 de maio
5 de maio de 2021