REdLi encontra-se vinculada a mais uma base internacional de indexação de periódicos científicos

A Revista Educação e Linguagem passa a ser vinculada à rede LatinREV pela FLACSO Argentina
26 de abril de 2021

Neste ano, a Revista Educação e Linguagem (REdLi – ISSN: 2359-277X), publicação vinculada de forma direta aos cursos de graduação em Pedagogia e Letras, que atualmente possui periodicidade quadrimestral, recebeu certificado de adesão de mais uma base internacional de indexação de periódicos científicos, a rede LatinREV de FLACSO Argentina.

A rede LatinREV é uma rede latino-americana de revistas, cooperativa de periódicos e associações de revistas acadêmicas do campo das ciências sociais e humanidades criada pela FLACSO Argentina.

A Revista Educação e Linguagem (REdLi), que hoje apresenta uma classificação Qualis/Capes B2, começou a ser publicada em 2014, e desde então vem ganhando notoriedade, tanto internamente quanto externamente. Até o momento já foram 18 números, sendo 2 especiais, com um total de 136 artigos, que são assinados por mais de 150 pesquisadores (sendo a maioria formada por mestres e doutores), destes, mais de 50 atuam como orientadores em programa de mestrado e doutorado pelo Brasil e pelo mundo, distribuídos mais de 30 IES distintas em pelo menos 3 países.

A REdLi chegou ao final de 2020, segundo ano de publicação quadrimestral do periódico, com a publicação de 3 números regulares e 2 números especiais, com um total de 39 artigos de diversos pesquisadores de várias instituições nacionais. Os artigos publicados apresentam várias contribuições nas mais diversas áreas relacionadas a Educação de modo geral e a Letras e Pedagogia especificamente.

Recentemente, a revista havia passado a integrar em duas bases inexadoras: a internacional Latindex e a nacional DIADORIM.

Segundo Prof. Dr. Albano Nunes, “essas e outras ações são planejadas para que o Periódico tenha ainda mais destaque no cenário acadêmico científico Nacional e internacional, com perspectivas reais de melhoria de sua classificação Qualis/CAPES.”

A Faculdade do Vale do Jaguaribe incentiva a pesquisa, a divulgação científica por meio da publicação de seus periódicos científicos nas diversas áreas de atuação, assim como zela pelo ensino e extensão de qualidade.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022