Retorno às aulas presenciais

Com grande alegria, a UniJaguaribe recebeu seus alunos no campus para o início do semestre 22.1
22 de fevereiro de 2022

Após quase dois anos com as atividades acadêmicas em modalidade remota, os alunos puderam retornar ao campus da UniJaguaribe na noite da última segunda-feira (15). A recepção calorosa contou com música, a participação do Programa Tá Valendo e muita animação para o início de semestre tão esperado.

A aluna Lara, caloura do curso de Direito, destacou sobre o primeiro dia no campus: “Estou muito emocionada, sem saber para onde ir primeiramente, mas se Deus quiser vamos em frente que vai dar tudo certo.” Já a professora Thahyana Valente, do curso de Psicologia, ressalta sobre as expectativas para este novo semestre: “São as melhores possíveis, até porque depois de dois anos de pandemia todo mundo é novato, então estamos todos aqui para aprendermos juntos, voltar à essa presencialidade que é tão bacana, nesse campus que a gente tem muito carinho. Bem-vindo a todos!”

Tivemos diversas atividades especiais nos cursos, com destaque para a presença do Dr.  João Paulo Barbosa, Juiz do Tribunal do Estado do Pará. Com uma história de vida brilhante, o cearense que, aos 28 anos de idade, pedia carona e estudava com livros emprestados, veio a passar em um concurso para juiz no Pará. Na ocasião, o palestrante abordou sobre o tema “Os Segredos do Concurso Público: case de sucesso”, tratando sobre as suas experiências pessoais enquanto acadêmico de Direito e concurseiro.

O professor Kamillo Karol, do curso de Pedagogia, mandou um recado especial a todos os estudantes UniJaguaribe: “Sejam muito bem-vindos! Vale muito a pena a gente investir neste encontro presencial, levando em consideração os protocolos para a gente conservar a nossa saúde mas, sobretudo, para valorizar o encontro. A UniJaguaribe é o lugar da nossa formação, mas o melhor deste centro universitário são as pessoas, são vocês! Divirtam-se, sintam-se acolhidos e bem recepcionados!”

Para esse retorno, o campus passou por uma série de adequações tendo em vista todos os protocolos de biossegurança, para garantir que as atividades sejam desenvolvidas com a máxima proteção para todos. A UniJaguaribe ressalta que, caso o aluno esteja indisposto ou apresentando qualquer sintoma gripal, fique em casa e entre em contato com o NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico para receber maiores orientações. E se estiver no campus e sentir-se mal, dirija-se ao Laboratório de Enfermagem (Bloco A). Além disso, em casos especiais, atestado ou teste positivado, a liberação de aulas remotas poderá ser solicitada no NAP, com no mínimo 12 horas de antecedência. Em todo o campus foram expostos checklists de saúde e outras recomendações de prevenção. Não deixe de se cuidar!

Discente UniJaguaribe, seja muito bem-vindo(a) ao Centro Universitário do Vale do Jaguaribe!

Juntos Somos Mais!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022