Revogada a Medida Cautelar aplicada à FVJ

14 de abril de 2020

O Ministério da Educação – MEC, através do despacho de nº 42 de 13 de abril de 2020, publicado no Diário Oficial da União – DOU de 14 de abril de 2020, emitiu o parecer de “revogação das medidas cautelares aplicadas pela Portaria nº 67 de 06 de março de 2020 à Faculdade do Vale do Jaguaribe”.

Este ato, com reversão imediata das medidas cautelares, reforça a seriedade na condução dos temas regulatórios de nossa IES. Em breve, contaremos com deferimento de nossa defesa e recurso que indicam retidão inequívoca do mérito contida nos autos do processo a ser finalizado. Com isso, a FVJ tem restituídos e plenamente regularizados todos os seus processos para:

• Ingresso de novos estudantes;

• Oferta de cursos de graduação ou de pós-graduação lato sensu;

• Protocolização de novos processos regulatórios;

• Celebração de novos contratos de Financiamento Estudantil – Fies;

• Participação em processo seletivo para a oferta de bolsas do Programa Universidade Para Todos – Prouni;

• Participação em outros programas federais  de acesso ao ensino.

Este reconhecimento e conquista é de todos os que participaram e participam da construção da reputação da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ  e, sobretudo, de toda a gente dos municípios do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste cearense que tem na instituição uma referência na capacitação humana, formação superior e promoção de desenvolvimento.

Renovamos nossos votos de máxima estima por todos os parceiros e colaboradores que testemunham com seu tempo e trabalho a construção coletiva da maior IES da região, buscando a excelência da prática na formação superior da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ,  comprometida com o desenvolvimento regional e com alto conceito institucional e de todos os seus cursos junto ao Ministério da Educação.

Desafios nos fazem crescer quando abraçamos uma grande causa e, mais ainda, quando a materializamos de forma solidária. O momento atual apresenta um grande desafio para a humanidade. A FVJ se inspira e se fundamenta em seu compromisso com toda a comunidade, fortalecendo-se na consciência de que #SomosTodosFVJ.

Aracati(CE), 14 de abril de 2020.

Antonio Henrique Dummar Antero

Diretor da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021