Roda de Conversa sobre Imunobiológicos: Representações de Vacinas

Aconteceu ontem (22), a Roda de Conversa sobre Imunobiológicos: Representações de Vacinas, evento idealizado pelo 7° período de Enfermagem, com o intuito de gerar um conhecimento sobre a temática da Vacinação, que por sua vez tem fundamental importância na formação do profissional enfermeiro.
23 de novembro de 2016

Aconteceu ontem (22), a Roda de Conversa sobre Imunobiológicos: Representações de Vacinas, evento idealizado pelo 7° período de Enfermagem, com o intuito de gerar um conhecimento sobre a temática da Vacinação, que por sua vez tem fundamental importância na formação do profissional enfermeiro.

“Esse evento é produzido pelo 7° período do curso de Enfermagem, turno manhã, com o objetivo de concluir a disciplina chamada Enfermagem: Saúde da Criança e do Adolescente, com o intuito principal de fazer com que os alunos possam estar associando a teoria com a prática. Escolhemos a temática imunobiológica e imunização, ou melhor, vacinação, porque é uma temática em que ocorrem muitas mudanças ao longo do ano e os alunos têm o dever e a responsabilidade de estar tendo todo esse conhecimento sobre o assunto. Nosso objetivo é uma roda de conversa, de debate, para que o aluno possa ficar bem à vontade. É um trabalho científico em forma de construção”, afirmou Josiane Barros, professora do Curso de Enfermagem.

Rafaela Rabelo, estudante do 7° período de Enfermagem e idealizadora do evento, disse: “De início ia ser um trabalho para sala de aula, só que como a gente viu o tamanho da importância, a gente pensou em levar para o turno da noite. Devido a importância, o interesse e a dificuldade, a gente resolveu fazer um evento.” Para Rafaela, a dificuldade da temática foi um fator levado em consideração ao idealizar o evento, pois assim poderia criar um espaço de discussão acerca do tema.

Carmem Lúcia, representante de Imunização do município de Aracati e palestrante do evento, falou: “Nosso objetivo hoje aqui é fazer a divulgação do Programa Nacional de Imunização e também do Programa Municipal de Imunização”. Ela trouxe para o conhecimento da população acadêmica todos os elencos de vacinas e imunobiológicos de atendimentos em hospitais e na rede básica.

 “O evento de hoje traz a temática de Imunização, uma temática super importante para a Enfermagem, porque é um serviço dominado pelos enfermeiros, eles são quem de fato conduzem todo esse trabalho de vacinação, de trabalhar com os imunobiológicos e de orientação para os pais que acompanham seus filhos no momento da vacina”, discorreu Neuma Nogueira, Coordenadora do Curso de Enfermagem, que ainda ressaltou a importância e a idealização de se fazer um evento como esse.

 

Veja galeria de fotos no nosso facebook.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022