Sebrae, em parceria com o IVJ, oferta curso de Metarreciclagem com Domingos Sávio de França

“Metarreciclagem é um movimento que cresce no mundo e que estimula o surgimento de arranjos produtivos de negócios do reuso e reciclagem de eletroeletrônicos."
1 de novembro de 2018

De 07 a 09 de novembro acontecerá no campus FVJ o curso de Metarreciclagem: Oportunidades de Negócios, uma realização do Sebrae em parceria com o Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ. O curso tem carga horária de 12h, custa R$ 50,00 e será ministrado pelo Prof. Me. em Tecnologia Ambiental, Domingos Sávio de França.

“Metarreciclagem é um movimento que cresce no mundo e que estimula o surgimento de arranjos produtivos de negócios do reuso e reciclagem de eletroeletrônicos. Hoje essa cadeia tem o potencial de gerar 180 mil empregos no Brasil. Ela é um dos principais vetores que hoje puxam a nova ordem econômica que é a economia circular”, destaca o professor Domingos Sávio de França.

Especialista em Gestão e Controle Ambiental com Curso de Formação em Auditor Ambiental pela Universidade de Pernambuco, França tem experiência na área de Meio Ambiente, Inovação e Economia Circular, com ênfase na gestão de processos de tecnologia da informação em plataforma livre, atuando principalmente nos seguintes temas: inclusão digital, modernização tecnológica, planejamento estratégico, economia criativa e gestão de resíduos eletroeletrônicos e de informática. Filho aracatiense, participou durante 9 anos (1996-2005) como Educador da elaboração de projetos pedagógicos para a área das tecnologias da informação no Colégio Marista de Aracati.

Em matéria da Fundação Banco do Brasil, o jornalista Alenor Alvez destaca que a Metarreciclagem é “uma rede organizada, a partir de filosofia com mesmo nome, que atua no desenvolvimento de ações de apropriação e desconstrução de tecnologia, de maneira descentralizada e aberta, propondo uma transformação social”.

Está esperando o quê? Não perca esta oportunidade! Inscreva-se já no curso!

As inscrições podem ser realizadas no setor de Pós-graduação da FVJ ou no Sebrae.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022