Segunda edição do CaféPsi na Praça aborda diálogo sobre política e psicologia

Ontem (24), o Curso de Psicologia realizou mais um CaféPsi na Praça, trazendo a psicóloga Emelie Fonteles Boemans, representante do Conselho, para falar sobre a psicologia em tempos de políticas.
25 de setembro de 2018

Ontem (24), o Curso de Psicologia realizou mais um CaféPsi na Praça, trazendo a psicóloga Emelie Fonteles Boemans, representante do Conselho, para falar sobre a psicologia em tempos de políticas.

Emilie é Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e atua na Liga de Direitos Humanos do NUCEPEC. “Venho trazer um pouco da fala do Conselho, tanto do Regional quanto do Federal, trazer um pouco do retrato do que a Psicologia defende enquanto ética, enquanto posicionamento político, trazer alguns questionamentos acerca dos direitos humanos e dos debates que a gente tem enfrentado no momento, principalmente por conta da proximidade com a eleição”, disse ela.

O CaféPsi na Praça nasceu da necessidade de se discutir temas muitas vezes vistos como tabus ou até polêmicos, de uma forma descontraída e participativa, a partir da interação do convidado com o público.

“Eu acho que é extremamente necessário, porque a formação da Psicologia ela precisa se dar para além da sala de aula, ela precisa debater com os temas que estão em voga na sociedade, que estão aparecendo, que de alguma maneira chegam para a gente nos espaços de trabalho, então acho que é indispensável que esses espaços aconteçam, por meio de debates, por meio de mesas redondas, eventos de forma geral que possam trazer temas transversais”, finalizou a convidada acerca da importância do evento.

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021