Segunda temporada do Projeto DAVID em ação

Ontem (02), aconteceu no auditório da FVJ o I Encontro do DAVID 2018, idealizado a partir do Instituto Vale do Jaguaribe, sob o tema “Minha profissão no futuro & a internet das coisas”.
3 de maio de 2018

Ontem (02), aconteceu no auditório da FVJ o I Encontro do DAVID 2018. Idealizado a partir do Instituto Vale do Jaguaribe, o encontro abordou as mudanças que estão acontecendo decorrentes dos avanços tecnológicos e as perspectivas profissionais para o futuro, assim como o surgimento de novas profissões dentro desse aspecto, sob o tema “Minha profissão no futuro & a internet das coisas”.

Em entrevista, Eliezio Neto, responsável pelo desenvolvimento do Digital Arch Vale Innovation Development – DAVID, falou sobre as expectativas para este segundo ano do projeto, o qual ele vem tentando instituir como um programa de formação, inserindo tanto a comunidade acadêmica quanto externa cada vez mais na área da tecnologia e do desenvolvimento. “Estamos focados em transformar ideias em produtos viáveis, que esses produtos consigam ser escalados e virem empresas, que essas pessoas consigam desenvolver projetos para trazer recursos para a região”, destacou ele.

O DAVID tem como objetivo possibilitar que as ideias dos talentosos e aguerridos jovens da região do Vale do Jaguaribe se transforme em protagonismo universal através da prática do desenvolvimento digital e tecnológico.

A ocasião ainda recebeu como convidado o Analista do Sebrae, Felipe Cruz, que elencou: “Trazer a proposta do DAVID para estar perto não só do ambiente acadêmico puro, mas de um ambiente acadêmico orientado e direcionado para o mercado de trabalho sempre mutante, sempre pungente, como esse que nós vivenciamos hoje em tempo de internet das coisas, que a palestra muito bem buscou tratar, é algo formidável. Acredito que essa ação do David aliada com outras, que foram colocadas no cronograma, são de suma importância para que esse projeto possa ser cada vez mais trabalhado no dia a dia e na prática tecnológica das vidas de todos aqueles que estão ali no entorno”.

 

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021