Semana do Direito – Democracia e Desenvolvimento

A noite contou com o entusiasmo de todos, a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Dra. Ana Mônica falou que "Serve como forma de retirá-los um pouco da sala de aula (os alunos) e trazê-los para terem contato com os profissionais da área
30 de agosto de 2016

N​este​ dia 29 de agosto ​inciou-se​ a  ​S​emana do ​D​ireito da Faculdade do Vale do Jaguaribe, com o tema: Direito, Democracia e Desenvolvimento​ com o ​objetivo ​de​ refletir, analisar e debater sobre os principais temas e desafios que enfrentam a comunidade local e nacional a partir da ótica do Direito, a Semana almeja proporcionar o encontro do ensino, pesquisa e extensão. 


Na ocasião​,​ estavam presentes alunos, professores, coordenadores e a comunidade, além de personalidades importantes no mundo jurídico, dentre elas o Dr. Herval Sampaio, palestrante da noite. Doutorando em Direito pela Universidade Del Pais Basco; Autor de diversas obras jurídicas e palestrante nacional; Juiz de ​D​ireito e Juiz Eleitoral no Estado do Rio Grande do Norte, Herval Sampaio é dono de um currículo impecável e uma simpatia única. 


 



 


“Este evento serve como forma de extensão para os alunos da faculdade de Direito. Serve como forma de retirá-los um pouco da sala de aula e trazê-los para terem contato com outros profissionais da área”, afirmou Ana Mônica, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da FVJ. 


A coordenadora do curso de direito, Dra. Amanda Pinheiro, disse: "Esse evento é de suma importância porque trás além do ensino, a pesquisa e a extensão para os alunos, e é uma grande oportunidade para que os alunos adquiram horas para as atividades complementares".


A noite contou com o entusiasmo de todos. Já é a quarta vez que ocorre a Semana do Direito na FVJ, sendo esta edição apontadas por muitos participantes como a melhor. José Viana, presidente do Centro Acadêmico de Direito Barão de Aracati (CADBA), define que: “Para nós alunos, aqui representando por mim, presidente do Centro Acadêmico, é motivo de muito orgulho”. O entuasiasmo do discente exprime sobre a importância de uma semana como essa.


A diretora ​Geral da FVJ, professora Dra. Maryland Bessa afirmou que "A FVJ cumpriu uma função da missão da faculdade, que é priorizar as interrelações com o desenvolvimento regional." Em um ambiente aconchegante ao som dos irmãos Marcelo Oliveira e Magno Oliveira, os alunos foram recepcionados e brindados com o sorteio de 10 unidades do Vade Mecum, principal conjunto de livros utilizado por grande parte dos acadêmicos de direito do Brasil, fruto de uma parceria da FVJ com a Revista dos Tribunais (RT). O palestrante, Dr. Herval Sampaio, disponibilizou também para sorteio 10 cursos online em seu site, e na oportunidade lançou dois livros de sua autoria: “Processo Eleitoral e o Novo CPC e Abuso de ​P​oder nas ​E​leições: ensaios”.


Sem dúvida, a Semana do Direito FVJ 2016 trará um retorno significativo, em termo de conhecimento, para os alunos e engrandecerá o curso de direito da FVJ. 


 



 


​Galeria de fotos: ​Facebook

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021