Semana do Serviço Social e Fest Vale movimentam a FVJ esta semana

Nesta terça-feira, 21, começa o Fest Vale - Responsabilidade Social & Cultura, primeiro Festival Cutural da FVJ. Uma parceria entre o Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ e o Curso de Serviço Social.
21 de agosto de 2018

Nesta terça-feira, 21, começa o Fest Vale – Responsabilidade Social & Cultura, primeiro Festival Cultural da FVJ. Uma parceria entre o Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ e o Curso de Serviço Social.

O evento, que compreende a Semana do Serviço Social, movimentará a faculdade com as diversas manifestações artísticas e culturais de nossa região.

Entre tantas atrações, contaremos com a exposição de obras do grande artista cearense Audifax Rios, o grafite contemporâneo de Mauro Oceans e Ricardo Italiano, a presença de Waldonys, autores de livros, grupos de teatro e dança, músicos, movimentos culturais e muito mais.

E a participação do Colégio Marista de Aracati tem destaque em nossa programação com a presença das Cia. Baco, Cia. de Dança Contratempo e Grupo Vocal Tetracordes.

Sobre a Cia. Baco, o professor Renildo Franco explica que o grupo de teatro “vem seguindo uma proposta voltada para o tratamento teatral proposto por Brecht, Stanislavisky e Augusto Boal que se perfaz na necessidade de se explorar o humano, dando uma atenção especial às profundas reflexões dos atores na caracterização de seus personagens em vez de centrar em figurinos luxuosos e cenários absurdos. O centro do processo é sempre o ator e suas marcas culturais/sociais.”

Para o espetáculo “Lampejo Severino”, o público pode esperar “um mergulho individual de cada ator em seu próprio Severino que do individual se povoa no coletivo. Um espetáculo de 45 min que vem refletir nosso papel no mundo e que usa as incertezas com processo formador do homem”, destaca Renildo.

Venha participar e viver essa experiência. Tudo com entrada franca, de 21 a 24 de agosto, no Campus da FVJ: a Maior e Melhor da Região.

Contamos com sua presença.

 

Confira programação aqui

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022