Serviço Social em AÇÃO no NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas

O processo de trabalho do Assistente Social que atua no Setor de Serviço Social do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Vale do Jaguaribe – NPJ/FVJ - , consiste no atendimento social aos usuários que procuram atendimento jurídico oferecidos no núcleo e na implantação e implementação de projetos sociais para o atendimento, a demanda desses usuários e contribuir para o acesso dos usuários à rede de proteção social, garantindo sua condição de cidadãos de direitos.
18 de outubro de 2016

O processo de trabalho do Assistente Social que atua no Setor de Serviço Social do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Vale do Jaguaribe – NPJ/FVJ – , consiste no atendimento social aos usuários que procuram atendimento jurídico oferecidos no núcleo e na implantação e implementação de projetos sociais para o atendimento, a demanda desses usuários e contribuir para o acesso dos usuários à rede de proteção social, garantindo sua condição de cidadãos de direitos. O Assistente Social atua com o objetivo de garantir acesso à justiça e aos direitos sociais à população com insuficiência de renda do Município de Aracati.

O setor de Serviço Social do NPJ é composto por 02 Assistentes Sociais e 07 estagiárias do Curso de Serviço Social, considerando assim, as possibilidades de aprendizagem através da supervisão de estágio como uma expressão indissociável do trabalho e da formação profissional.

Passado um ano de implantação, o setor de Serviço Social tem contribuído para o atendimento das demandas da população usuária dos serviços do NPJ; construiu banco de dados socioeconômicos para a implementação de pesquisas e de projetos sociais; atua frente aos processos de conciliações e/ou mediações; articula com a rede municipal de serviços socioassistenciais e políticas setoriais; e vem propiciando oportunidades de estágio aos acadêmicos do curso de Serviço Social, bem como, espaços de estudos e pesquisas no campo sócio-jurídico.

Coordenação do Curso de Serviço Social: Ângela Madeiro

Assistentes Sociais do NPJ: Fernanda Cavalheiro e Maria José dos Santos

Estagiárias: Rayana Lima Lemos, Tamara Cassiano Saturno, Midian Pereira de Aguiar, Amanda Helen Dantas, Driele Correia da Silva, Simone de Freitas, Laisa Raquel Nogueira

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021