Serviço Social em Ação

Ações do Projeto Serviço Social nas Escolas
17 de outubro de 2017

Ações do Projeto Serviço Social nas Escolas

No dia 25/08 o Projeto participou da Ação e Cidadania na Escola Domingos Costa Teobaldo, com a temática Estatuto da Criança e do Adolescente, onde os estagiários puderam destacar quais os direitos e deveres das crianças e adolescentes segundo o ECA.

No dia 01/09 o Projeto esteve presente na E.E.F. Margarida Gondim, onde se trabalhou o tema “Gênero”, refletindo se realmente algumas ações são funções somente de meninas ou meninos. Destacamos que também foi trabalhado o preconceito diante de algumas situações que envolve o gênero.

No dia 15/09 o Projeto participou da Ação e Cidadania na E.E.F. José Bezerra Filho Morrinhos, trabalhando o tema Bullying nas Escolas, ministrado pela Assistente Social Yara Ketlin e os estagiários Simone, Ingryd e Saulo. Bullying é um termo que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder. O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Diga não a qualquer forma de bullying!

Visualizar galeria
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021
Cursos de Férias FVJ: confira a programação completa! Cursos gratuitos e com emissão de certificados, abertos ao público em geral
1 de julho de 2021
Entrega de cestas básicas para o público trans e LGBTQIA+ Encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 30
1 de julho de 2021