Serviço Social na Saúde

As estagiárias Shirlei Silva, Monalisa Maria e Wilmaria Dias, inseridas no CAPS III, executaram o projeto de intervenção em Aracati. As ações tiveram como objetivo central a promoção da integração da família no processo do cuidado e recuperação dos pacientes.
29 de novembro de 2016

Entendendo a saúde em seu aspecto amplo como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade, que se insere o papel do Assistente Social na Saúde. Como profissional que atua junto aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), gestores e equipe multiprofissional, no sentido de efetivar ações que garantam o acesso à política de saúde e demais políticas sociais.

As estagiárias Shirlei Silva, Monalisa Maria e Wilmaria Dias, inseridas no CAPS III, executaram o projeto de intervenção em Aracati. As ações tiveram como objetivo central a promoção da integração da família no processo do cuidado e recuperação dos pacientes. Cabe lembrar que as ações tiveram a supervisão da profissional Assistente Social Edineide Nogueira.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021