Simpósio de Saúde Mental

Simpósio trouxe como tema “Diálogos Acerca da Produção do Cuidado em Rede”
24 de maio de 2019

Entre os dias 22 e 24, foi realizado, na Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, Simpósio de Saúde Mental que trouxe como tema “Diálogos Acerca da Produção do Cuidado em Rede”.

“Esse evento veio agregar e contribuir ao nosso curso mediante à formação acadêmica, não somente a nós acadêmicos, mas também no meio social e toda a comunidade”, afirmou o estudante de Psicologia, Maike Batista.

O evento, que remete ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado dia 18 de maio, teve como objetivo discutir as políticas de saúde mental.

“É muito importante que a gente retire os estigmas do paciente psiquiátrico como louco, aquele que não pode conviver em sociedade, aquele que tem que ser realmente segregado para que a gente possa começar a pensar também, inclusive, por que que na nossa sociedade existem tantos pacientes em sofrimento psíquico, até que ponto também a nossa sociedade é responsável pela produção da chamada loucura no senso comum”, explicou a professora e psicóloga Irvina Sampaio.

O simpósio, que contou com exposições, atividades artísticas, mesas redondas e rodas de conversas, reuniu profissionais da área da saúde, professores e acadêmicos de Psicologia e Fisioterapia.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022