Sociólogo Marcos Vieira realiza Exposição Fotográfica sobre Mulheres Cearenses

Mulheres Cearenses é um apanhado do trabalho fotográfico do sociólogo, professor e fotógrafo Marcos Vieira, que terá abertura amanhã (21), a partir das 11h, na Assembleia Legislativa do Ceará - Memorial Deputado Pontes Neto, em Fortaleza, se estendendo até o dia 29 de março.
20 de março de 2018

Vivemos um momento de muita intolerância em nosso planeta e em nosso país e o Ceará não está fora desse expecto. Mulheres Cearenses é um apanhado do trabalho fotográfico do sociólogo, professor e fotógrafo Marcos Vieira, que terá abertura amanhã (21), a partir das 11h, na Assembleia Legislativa do Ceará – Memorial Deputado Pontes Neto, em Fortaleza, se estendendo até o dia 29 de março.

Mulheres de várias regiões do Ceará, idades, profissões. Mulheres que mesmo excluídas não deixam de serem protagonistas; elas são mães, artesãs, catadoras e todas com um brilho no olhar e a esperança de ser mulher cearense.

Em um depoimento de Dona Chiquinha Barbosa do Município de Aracati, ela afirmou: “Quando me embelezo, passo batom e penteio meus cabelos, me sinto formosa e o pessoal às vezes vê uma foto minha e não acredita que sou eu, nem eu mesma acredito. (…) não tenho foto eu menininha… as coisas não eram como hoje.” Ao captar as imagens das mulheres nos seus mais variados ambientes e exercendo uma multiplicidade de atividades, o ensaio traz muitas informações de seus modos de vidas e mundivisões.

 

 

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022