Turma de Farmácia realiza cerimônia de juramento coletivo do CRF-CE

Solenidade aconteceu no último dia 25
29 de janeiro de 2019

Na última sexta-feira (25), foi realizada, no auditório da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, a cerimônia coletiva de juramento dos formandos do curso de Farmácia. A solenidade contou com a presença de membros do Conselho Regional de Farmácia, como o tesoureiro Samuel Nato e o conselheiro Claudio Mapurunga, da coordenadora do curso, Darcielle Dias, e professores.

“Poder fazer o juramento do CRF aqui em Aracati com o apoio da FVJ foi muito oportuno. Sem contar a acolhida do CRF e o emocionante discurso da nossa coordenadora professora Dra. Darcielle Dias, bem como os pronunciamentos de todos que compunham a mesa e alguns colegas. A cerimônia marcou o fim de um ciclo muito importante e o início de outro mais ainda”, destacou a recém-formada Cecília Menezes.

Para a farmacêutica, Vanessa Ribeiro, a espera de cinco anos por esse dia resultou na felicidade de um sonho concretizado, e acredita que os ensinamentos adquiridos durante esse tempo logo será colocado em prática. “Me orgulho muito desse momento, é uma eterna gratidão pela instituição, à pessoa de Darcielle, pois sem ela não teríamos chegado tão longe e agora ao meu conselho, o CRF tão esperado da minha vida”, agradeceu Vanessa.

“A noite do dia 25 foi um momento inesquecível, foi o momento que batemos no peito e falamos EU SOU FARMACÊUTICA, quantos dias esperei por esse momento, por um sonho que hoje se torna realidade”, enfatizou a agora farmacêutica Jeany Costa, que durante essa jornada teve que conciliar seu trabalho com os estudos.

Após refletirem sobre a jornada acadêmica e a carreira profissional, as farmacêuticas recém-formadas fazem suas considerações sobre a profissão e o futuro: “Aplicarei tudo que aprendi a fim de contribuir com a vida de outras pessoas sempre com ética e humanidade, pois a escolha dessa profissão vai muito além de um olhar financeiro, é o olhar humano, é o cuidado com o próximo, é o zelo pela vida, é o amor pela profissão! Como já tenho dito, estou aqui para servir”, ponderou Janádia Paula.

“A partir de agora, exerceremos a nossa profissão, carregando na bagagem muitas boas experiências, grandes lições e a lembrança dos bons exemplos dos mestres que não mediram esforços para nos proporcionar um ensino de qualidade. Muito grata a todos que participaram deste processo!”, finalizou a graduanda Cecília Menezes.

A FVJ se orgulha e parabeniza aos primeiros graduados no curso de Farmácia da instituição.

Confira algumas imagens abaixo:

Visualizar galeria
FVJ apresenta LETRAS E PEDAGOGIA EM FOCO 2021 Evento aconteceu em 20 e 21 de maio, com debates pertinentes para a profissão docente no contexto atual
22 de maio de 2021
A FVJ, o Brasil e o mundo relatam: memórias de uma pandemia no século XXI Publicação conta com a participação da professora e antropóloga Dra. Abda Medeiros (integrante do NEACS), as ex- monitoras e graduandas em Enfermagem Renaly ...
21 de maio de 2021
Instituto Vale do Jaguaribe e Associação Cultural Canoa Criança celebram Conv... Com a parceria, o Jaguar Sport Clube amplia sua atuação para a comunidade de Canoa Quebrada
18 de maio de 2021