Turma de Farmácia realiza cerimônia de juramento coletivo do CRF-CE

Solenidade aconteceu no último dia 25
29 de janeiro de 2019

Na última sexta-feira (25), foi realizada, no auditório da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, a cerimônia coletiva de juramento dos formandos do curso de Farmácia. A solenidade contou com a presença de membros do Conselho Regional de Farmácia, como o tesoureiro Samuel Nato e o conselheiro Claudio Mapurunga, da coordenadora do curso, Darcielle Dias, e professores.

“Poder fazer o juramento do CRF aqui em Aracati com o apoio da FVJ foi muito oportuno. Sem contar a acolhida do CRF e o emocionante discurso da nossa coordenadora professora Dra. Darcielle Dias, bem como os pronunciamentos de todos que compunham a mesa e alguns colegas. A cerimônia marcou o fim de um ciclo muito importante e o início de outro mais ainda”, destacou a recém-formada Cecília Menezes.

Para a farmacêutica, Vanessa Ribeiro, a espera de cinco anos por esse dia resultou na felicidade de um sonho concretizado, e acredita que os ensinamentos adquiridos durante esse tempo logo será colocado em prática. “Me orgulho muito desse momento, é uma eterna gratidão pela instituição, à pessoa de Darcielle, pois sem ela não teríamos chegado tão longe e agora ao meu conselho, o CRF tão esperado da minha vida”, agradeceu Vanessa.

“A noite do dia 25 foi um momento inesquecível, foi o momento que batemos no peito e falamos EU SOU FARMACÊUTICA, quantos dias esperei por esse momento, por um sonho que hoje se torna realidade”, enfatizou a agora farmacêutica Jeany Costa, que durante essa jornada teve que conciliar seu trabalho com os estudos.

Após refletirem sobre a jornada acadêmica e a carreira profissional, as farmacêuticas recém-formadas fazem suas considerações sobre a profissão e o futuro: “Aplicarei tudo que aprendi a fim de contribuir com a vida de outras pessoas sempre com ética e humanidade, pois a escolha dessa profissão vai muito além de um olhar financeiro, é o olhar humano, é o cuidado com o próximo, é o zelo pela vida, é o amor pela profissão! Como já tenho dito, estou aqui para servir”, ponderou Janádia Paula.

“A partir de agora, exerceremos a nossa profissão, carregando na bagagem muitas boas experiências, grandes lições e a lembrança dos bons exemplos dos mestres que não mediram esforços para nos proporcionar um ensino de qualidade. Muito grata a todos que participaram deste processo!”, finalizou a graduanda Cecília Menezes.

A FVJ se orgulha e parabeniza aos primeiros graduados no curso de Farmácia da instituição.

Confira algumas imagens abaixo:

Visualizar galeria
Jaguar Esporte Clube Canoa Quebrada recebe uniformes do IVJ/UniJaguaribe Projeto recebeu novos uniformes na noite da última segunda-feira, dia 01 de agosto
4 de agosto de 2022
UniJaguaribe agora com polos em Limoeiro do Norte e Russas Assinatura do convênio aconteceu na manhã desta quinta (28)
28 de julho de 2022
UniJaguaribe realiza Colação de Grau 2022.1 Solenidade aconteceu na noite da última sexta (22)
25 de julho de 2022