Turma de Pedagogia recebe aluna egressa para palestra sobre o Profissional na Educação Infantil

Ontem (27), o curso de Pedagogia recebeu a professora Ana Paula da Silva do Instituto São José, ex-aluna do curso, turma 2014, que vem há anos trabalhando na educação infantil, uma das etapas mais importantes da educação básica.
28 de agosto de 2019

Ana Paula esteve com a turma de Estágio I para ministrar uma palestra sobre como ser um bom profissional na educação infantil. “Foi por meio de relatos de suas experiências na área e apresentação de materiais demonstrando como ela desenvolve os trabalhos com as crianças que emocionou a turma com tanto amor e paixão pela profissão. As turmas de estágios supervisionados do curso de pedagogia vêm sendo acompanhadas pela professora Artemizía Ribeiro, que proporciona estes momentos com os alunos e que considera muito importante para a formação complementar e como incentivo aos futuros professores”, destacou Izabelle Fonteles, coordenadora dos cursos de Letras e Pedagogia.

A coordenadora ainda completa: “As disciplinas voltadas para a prática docente tem como objetivo desenvolver nos discentes o conhecimento mais próximo possível da realidade que ele será inserido após sua formação, tornando possível ampliar sua visão e favorecer uma formação que resignifique o papel tão importante que é do o professor.”

O mais impressionante no encontro foi o relato da aluna Estefania Cristina Da Silva Muniz, do 4º período de Pedagogia. Confira na íntegra:

“A aula de ontem foi tudo que eu sempre idealizei nos meus sonhos desde pequena, sempre tive o amor e sempre me inspirava nos meus professores, confesso que eu nasci para isso e com a aula de ontem só veio ainda mais a certeza. Eu parecia aquelas crianças em um mundo encantado, em um mundo novo, o curso em si já está sendo realmente melhor do que eu sonhei, apesar de toda correria do dia a dia, dos dias obscuros que sempre existem, da vontade de desistir – que faz parte. Porém, quando vi o olhar da professora ao falar sobre docência, ao falar sobre planejamento, sobre didática, sobre o compromisso de sala de aula, me fez acreditar que podemos trabalhar apenas com um pincel e um quadro branco, pois nós que fazemos acontecer dentro da sala de aula. Foi uma das experiências mais lindas dentro da FVJ que vivenciei até o presente momento, porque tem profissionais que nem precisam falar, só pelo olhar já conseguimos aprender algo. É difícil, pois nem tudo são flores e ninguém nunca disse que seria fácil. Eu espero mais momentos como esses, grata a professora Artemizia por ter nos permitido esse momento de grande significado e a nossa coordenadora que não mede os esforços para que o curso cresça e principalmente para que possamos nos tornar professores de qualidade. Foi de grande relevância esse momento, é sempre bom conhecer pessoas que nos inspirem a ser melhor a cada dia como pessoa e como profissional.”

FVJ – Formar Líderes é a Nossa Missão!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022