Turma de Pedagogia recebe aluna egressa para palestra sobre o Profissional na Educação Infantil

Ontem (27), o curso de Pedagogia recebeu a professora Ana Paula da Silva do Instituto São José, ex-aluna do curso, turma 2014, que vem há anos trabalhando na educação infantil, uma das etapas mais importantes da educação básica.
28 de agosto de 2019

Ana Paula esteve com a turma de Estágio I para ministrar uma palestra sobre como ser um bom profissional na educação infantil. “Foi por meio de relatos de suas experiências na área e apresentação de materiais demonstrando como ela desenvolve os trabalhos com as crianças que emocionou a turma com tanto amor e paixão pela profissão. As turmas de estágios supervisionados do curso de pedagogia vêm sendo acompanhadas pela professora Artemizía Ribeiro, que proporciona estes momentos com os alunos e que considera muito importante para a formação complementar e como incentivo aos futuros professores”, destacou Izabelle Fonteles, coordenadora dos cursos de Letras e Pedagogia.

A coordenadora ainda completa: “As disciplinas voltadas para a prática docente tem como objetivo desenvolver nos discentes o conhecimento mais próximo possível da realidade que ele será inserido após sua formação, tornando possível ampliar sua visão e favorecer uma formação que resignifique o papel tão importante que é do o professor.”

O mais impressionante no encontro foi o relato da aluna Estefania Cristina Da Silva Muniz, do 4º período de Pedagogia. Confira na íntegra:

“A aula de ontem foi tudo que eu sempre idealizei nos meus sonhos desde pequena, sempre tive o amor e sempre me inspirava nos meus professores, confesso que eu nasci para isso e com a aula de ontem só veio ainda mais a certeza. Eu parecia aquelas crianças em um mundo encantado, em um mundo novo, o curso em si já está sendo realmente melhor do que eu sonhei, apesar de toda correria do dia a dia, dos dias obscuros que sempre existem, da vontade de desistir – que faz parte. Porém, quando vi o olhar da professora ao falar sobre docência, ao falar sobre planejamento, sobre didática, sobre o compromisso de sala de aula, me fez acreditar que podemos trabalhar apenas com um pincel e um quadro branco, pois nós que fazemos acontecer dentro da sala de aula. Foi uma das experiências mais lindas dentro da FVJ que vivenciei até o presente momento, porque tem profissionais que nem precisam falar, só pelo olhar já conseguimos aprender algo. É difícil, pois nem tudo são flores e ninguém nunca disse que seria fácil. Eu espero mais momentos como esses, grata a professora Artemizia por ter nos permitido esse momento de grande significado e a nossa coordenadora que não mede os esforços para que o curso cresça e principalmente para que possamos nos tornar professores de qualidade. Foi de grande relevância esse momento, é sempre bom conhecer pessoas que nos inspirem a ser melhor a cada dia como pessoa e como profissional.”

FVJ – Formar Líderes é a Nossa Missão!

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021