UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati

Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022

A UniJaguaribe esteve presente em mais uma edição do Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati, realizado entre os dias 11 a 13 de novembro. Durante os três dias do evento, o Lounge UniJaguaribe atraiu visitantes com suas atividades, sorteios e atrações musicais.

A animação foi garantida com a participação de grandes artistas da terra: DJ Eliézio, Willow Alencar, Banda Ruderalis, Manu Miranda e Banda, Banda Soul Nativa, e encerrando o evento com a super participação da Banda N-Variáveis.

O Lounge UniJaguaribe também atraiu diversos visitantes de faixas etárias diversas, com a apresentação “A turma do Chaves” e pintura de rosto nas crianças, realizadas por Samara, Kelly, Levy, Jéssica, Suyane, Marcel e Lawínia, alunos do curso de Pedagogia UniJaguaribe. Além disso, o Game Show contou com quizzes e diversos sorteios realizados pelos Consultores UniJaguaribe.

Como uma das tradições do Lounge UniJaguaribe, neste ano também houveram as performances de K-pop em grupo e solo, com os artistas do CKA Aracati.

O Programa Tá Valendo marcou presença ao longo do Corredor Gastronômico, realizando a cobertura e entrevistas no evento. A produção do programa ainda teve a honra de entrevistar a grande atração do evento, a cantora Elba Ramalho, e o seu percussionista Anjos Caldas.

O Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ esteve presente na realização do Espaço das Artes, que durante todo o evento promoveu uma programação artística, cultural e gastronômica revestida de muita diversidade. O ambiente esteve composto por: Exposição Barro Vivo, da comunidade de Majorlândia; Entre cores e formas, composto por um coletivo de artistas; Doce Mel, com um espaço instagramável feito pela marca de confeitaria da terra; o ECO Lounge, contando com a Distribuidora D’Origem, a Cozinha Cultural by Anette Libertini e a Floricultura Aracati; Homenagem ao Mestre Hélio Santos, com a exposição dos seus bonecos gigantes; a exposição de obras dos artistas Neil Preece e Anne Brunet; e Cumbe Art, com as esculturas de Luiz Antonio.

“A UniJaguaribe atuou no 5° Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati com forte participação e fortalecimento da marca. Durante toda a programação pudemos perceber a interação com o público através de games, shows e apresentações artísticas no lounge institucional, cumprindo o nosso propósito de transformação social através da educação e da arte, através do Instituto Vale do Jaguaribe. Outro ponto de grande destaque e de maior movimento cultural voltado para as artes plásticas desenvolvido nas cinco edições do festival foi a ocupação do Espaço das Artes em sua totalidade, com diversas exposições e atividades destinadas a todos os públicos e apreciadores, que tiveram a oportunidade de degustar de um ambiente convidativo com exposições de grupos e artistas locais e convidados, compondo um circuito completo de cultura viva e interativa”, salienta ao final o Coordenador Comercial da UniJaguaribe, Aldo Oliveira.

Em mais um ano, os aracatienses e visitantes puderam experienciar, através da UniJaguaribe e do IVJ, um grande evento, com a realização da Prefeitura de Aracati e o Sebrae, tendo como foco o experienciar cores, culturas, artes, sabores e sons, da nossa gente e de muitos outros destinos!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022