UniJaguaribe, Prefeitura de Aracati e IVJ: saúde integrada para a população do Pedregal

Os atendimentos serão realizados na Clínica Escola UniJaguaribe, a partir de 02 de maio.
29 de abril de 2022

Na manhã de hoje (29) foi realizada a reunião para o início da operação da Unidade Básica de Saúde – UBS Pedregal 2 na Clínica Escola UniJaguaribe. Equipes da Secretaria de Saúde e da Clínica (UniJaguaribe e Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ) trataram dos detalhes para garantir à população um atendimento diferenciado, somado ao Serviço de Psicologia Aplicada – SPA, Nutrição e Fisioterapia, diminuindo a demanda reprimida nessas áreas. Representando a Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Leydiane Garcia ressaltou a importância da parceria com foco, sobretudo, no atendimento humanizado e diferenciado do usuário, sendo a Prefeitura de Aracati pioneira nessa experiência, com todo o apoio da gestão do prefeito Bismarck Maia.

“Um rico momento de aprendizado para todos nós que atuamos no município e também para a comunidade acadêmica”, ressalta a Dra. Marileuda, enfermeira responsável pela UBS, em complemento às palavras da Coordenadora do Curso de Enfermagem da UniJaguaribe, professora Neuma Nogueira, expressando a alegria em ver um sonho pessoal realizado.

Em nome do IVJ e da Pró-Reitoria de Operações e Expansão, Ana Cláudia Holanda e Gaarcia Júnior, respectivamente, enfatizaram o entusiasmo com a iniciativa, enfatizando: “Seja muito bem-vindo à Clínica Escola da UniJaguaribe. A casa é sua!”

Os atendimentos serão iniciados na Clínica Escola na próxima segunda, dia 02 de maio.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022