UniJaguaribe realiza Colação de Grau 2022.1

Solenidade aconteceu na noite da última sexta (22)
25 de julho de 2022

A noite de 22 de julho marcou a concretização das jornadas universitárias de 135 alunos do Centro Universitário do Vale do Jaguaribe, podendo retomar à solenidade de Colação de Grau de forma integralmente presencial. Foram concedidos os diplomas aos agora egressos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Recursos Humanos e Serviço Social. A cerimônia contou ainda com a presença dos coordenadores dos cursos, professores e familiares dos formandos.

Representando os formandos do primeiro semestre de 2022, o discente orador Raimundo Alves Bezerra, do curso de Direito, emocionou a todos com o seu discurso, relembrando as dificuldades e todo o percurso até chegar ao momento da conclusão de sua graduação: “Quando iniciamos essa jornada, imaginávamos que não seria um caminho fácil; alguns de nós percorriam dezenas de quilômetros, em transportes nem sempre adequados, para assistirem aula; outros, frequentavam as aulas após um dia cansativo de trabalho; alguns chegavam em casa tão tarde que os filhos já estavam dormindo, entre outras inúmeras dificuldades que iam surgindo. Mas não imaginávamos, nesse meio tempo, uma pandemia. Uma pandemia que, sem entrar no mérito sobre a qualidade de seu enfrentamento por parte de nossos representantes, tantas vidas levou. Alguns perderam pessoas que gostariam que estivessem assistindo agora essa vitória. Eu perdi meu irmão, mas de onde ele estiver sei que está vibrando com minha conquista.”

O professor Fabrício Holanda, docente orador da cerimônia, ressaltou em suas palavras a importância desta etapa nas vidas dos formandos e suas famílias:“Agora, hoje, vocês são celebrados como profissionais de um curso superior. Que vitória pessoal, queridos alunos, seus entes queridos estão sentindo agora. É uma sensação de dever cumprido. ‘Formei meu filho, formei minha filha! Formei meu neto, formei minha neta, formei meu sobrinho, formei minha sobrinha!’ O som dessas palavras se mistura às lágrimas. É para sentirem muito orgulho porque a foto da formatura com a beca vai ficar na entrada da sala de seus lares para simbolizar a todos sobre esta linda etapa concluída da vida. E nós, professores, com o ego massageado por contribuir com a formação de tantos jovens. Para onde vocês forem nas estradas da vida um pouco de cada um de nós, professores, vai acompanhá-los para sempre através do conhecimento que lhes foi repassado. A faculdade da vida irá completar sua formação com novos ensinamentos e sem dúvida vai sempre lembrá-los de sua origem. E, jamais se esqueçam: O trabalho árduo sempre antecede o sucesso!”

Foram apresentadas as láureas acadêmicas aos alunos que obtiveram notas máximas em seus respectivos cursos, quando também foram concedidas bolsas da Pós-Graduação.

A UniJaguaribe deseja muitas realizações aos nossos novos líderes e que a jornada profissional de cada um seja repleta de sucesso!

Visualizar galeria
Jaguar Esporte Clube Canoa Quebrada recebe uniformes do IVJ/UniJaguaribe Projeto recebeu novos uniformes na noite da última segunda-feira, dia 01 de agosto
4 de agosto de 2022
UniJaguaribe agora com polos em Limoeiro do Norte e Russas Assinatura do convênio aconteceu na manhã desta quinta (28)
28 de julho de 2022
UniJaguaribe realiza Colação de Grau 2022.1 Solenidade aconteceu na noite da última sexta (22)
25 de julho de 2022