O Conselho Regional de Educação Física – Cref-5 é aconselhado não registrar formados em instituições não credenciadas pelo MEC.
Atraídos pela oferta de graduação, no mais das vezes, com investimento muito abaixo do mercado em instituições sem credenciamento do Ministério da Educação, muitos jovens têm sido lesados investindo a melhor fase de suas vidas em busca de um sonho que nunca se concretizará, tanto pela formação discutível quanto pela falta de diplomação.
Na última quarta-feira (02), o Ministério Público Federal no Ceará – MPF recomendou que profissionais graduados em Educação Física por instituições não credenciadas junto ao Ministério da Educação – MEC não sejam registrados e tenham as carteirinhas suspensas.
A recomendação foi feita ao Conselho Regional de Educação Física do Ceará – Cref-5 após investigação do MPF sobre instituições que ofertam o curso irregularmente.
Segundo matéria publicada pelo Diário do Nordeste, o MPF avisa que “instituições não credenciadas junto ao MEC não podem oferecer cursos de nível superior.”
A Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste, por outro lado, são contempladas com a oferta de Bacharelado e Licenciatura pela Faculdade do Vale do Jaguaribe, conceituada pelo MEC entre as melhores do país.
Alto conceito, ética e 19 anos de história de compromisso com a região, somente a FVJ tem.