Universitários são prejudicados por abraçar qualquer oferta de graduação

O Conselho Regional de Educação Física - Cref-5 é aconselhado não registrar formados em instituições não credenciadas pelo MEC.
5 de maio de 2018

O Conselho Regional de Educação Física – ​Cref-5 é aconselhado não registrar formados em instituições não credenciadas pelo MEC.​

Atraídos pela oferta de graduação, no mais das vezes, com investimento muito abaixo do mercado em instituições sem credenciamento do Ministério da Educação, muitos jovens têm sido lesados investindo a melhor fase de suas vidas em busca de um sonho que nunca se concretizará, tanto pela formação discutível quanto pela falta de diplomação.   ​

Na última quarta-feira (02), o Ministério Público Federal no Ceará – MPF recomendou que profissionais graduados em Educação Física por instituições não credenciadas junto ao Ministério da Educação – MEC não sejam registrados e tenham as carteirinhas suspensas.

A recomendação foi feita ao Conselho Regional de Educação Física do Ceará – Cref-5 após investigação do MPF sobre instituições que ofertam o curso irregularmente.

Segundo matéria publicada pelo Diário do Nordeste, o MPF avisa que “instituições não credenciadas junto ao MEC não podem oferecer cursos de nível superior.”

​A Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste, por outro lado, são contempladas com a oferta de Bacharelado e Licenciatura pela Faculdade do Vale do Jaguaribe,  conceituada pelo MEC entre as melhores do país. 

​Alto conceito, ética e 19 anos de história de compromisso com a região, somente a FVJ tem.

UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022
Curso de Direito realiza a quinta edição do CONJUR Com mais de 200 inscritos, evento aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro
28 de novembro de 2022
UniJaguaribe realiza o Intercursos 2022 Jogos aconteceram entre os dias 16 e 17, sendo um momento que congregou os alunos da instituição
23 de novembro de 2022