Vale Conexão Palestra traz sociólogo e filósofo André Haguette

O célebre sociólogo da educação falou sobre “Profissão Educador: Trajetória, Criatividade e Criticidade”, mediado pelo Cientista Político Pedro Henrique Chaves Antero e pela Antropóloga Doutora Abda Medeiros.
7 de junho de 2019

Ontem (06), o encontro reuniu alunos, professores, colaboradores e comunidade externa nessa rica discussão no auditório da FVJ, impulsionando o pensamento crítico no Vale do Jaguaribe, a partir do Prof. Dr. André Haguette, graduado em Filosofia na Université de Montreal, mestre em Filosofia pela Université de Montreal e em Sociologia na Syracuse University, doutor na Syracuse University (1977).

“Falar sobre educação é sempre importante. O desenvolvimento tanto político, quanto social, quanto cultural depende da educação, então acho fundamental tratar o tema e num momento em que a educação está sofrendo alguns reveses”, destacou André Haguette.

O convidado da noite é pesquisador 1A do CNPQ. Atualmente é professor titular em sociologia aposentado da UFC; professor voluntário nos cursos de Graduação em Ciências Sociais, do mestrado profissional em Políticas Educacionais e Gestão de Ensino Superior (POLEDUC) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC. fundador e presidente da Fundação Parque de Formação Integral do Tapuio.

“Acredito que vamos tentar refletir melhor sobre a educação, sobre o processo educacional, entender o seu significado e entender as consequências possíveis desse processo”, falou Haguette sobre a proposta da palestra. “Se não tiver educação não tem crescimento econômico, se não tiver crescimento econômico não se investe na educação”, enfatizou ele.

Visualizar galeria
UniJaguaribe recebe evento internacional de Cinofilia Competição da raça PitBull aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto
29 de agosto de 2022
Bem-vindos ao semestre 22.2! Início das aulas dos veteranos aconteceu no dia 08 de agosto e dos veteranos na última segunda-feira, 15.
19 de agosto de 2022
Jaguar Esporte Clube Canoa Quebrada recebe uniformes do IVJ/UniJaguaribe Projeto recebeu novos uniformes na noite da última segunda-feira, dia 01 de agosto
4 de agosto de 2022