Vale Conexão Palestra traz sociólogo e filósofo André Haguette

O célebre sociólogo da educação falou sobre “Profissão Educador: Trajetória, Criatividade e Criticidade”, mediado pelo Cientista Político Pedro Henrique Chaves Antero e pela Antropóloga Doutora Abda Medeiros.
7 de junho de 2019

Ontem (06), o encontro reuniu alunos, professores, colaboradores e comunidade externa nessa rica discussão no auditório da FVJ, impulsionando o pensamento crítico no Vale do Jaguaribe, a partir do Prof. Dr. André Haguette, graduado em Filosofia na Université de Montreal, mestre em Filosofia pela Université de Montreal e em Sociologia na Syracuse University, doutor na Syracuse University (1977).

“Falar sobre educação é sempre importante. O desenvolvimento tanto político, quanto social, quanto cultural depende da educação, então acho fundamental tratar o tema e num momento em que a educação está sofrendo alguns reveses”, destacou André Haguette.

O convidado da noite é pesquisador 1A do CNPQ. Atualmente é professor titular em sociologia aposentado da UFC; professor voluntário nos cursos de Graduação em Ciências Sociais, do mestrado profissional em Políticas Educacionais e Gestão de Ensino Superior (POLEDUC) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC. fundador e presidente da Fundação Parque de Formação Integral do Tapuio.

“Acredito que vamos tentar refletir melhor sobre a educação, sobre o processo educacional, entender o seu significado e entender as consequências possíveis desse processo”, falou Haguette sobre a proposta da palestra. “Se não tiver educação não tem crescimento econômico, se não tiver crescimento econômico não se investe na educação”, enfatizou ele.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022
Curso de Direito realiza a quinta edição do CONJUR Com mais de 200 inscritos, evento aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro
28 de novembro de 2022
UniJaguaribe realiza o Intercursos 2022 Jogos aconteceram entre os dias 16 e 17, sendo um momento que congregou os alunos da instituição
23 de novembro de 2022