Vale Conexão realizará Palestra “Jovem de Aracati – Mostra Tua Cara” com a Assistente Social Raquel Vieira

Nesta quarta-feira (14) será realizado no auditório da FVJ, a partir das 19h, mais um Vale Conexão Palestras, evento idealizado pelo Instituto Vale do Jaguaribe, que desta vez tem como convidada a professora e assistente social, Raquel Vieira.
13 de março de 2018

 

Nesta quarta-feira (14) será realizado no auditório da FVJ, a partir das 19h, mais um Vale Conexão Palestras, evento idealizado pelo Instituto Vale do Jaguaribe, que desta vez tem como convidada a professora e assistente social, Raquel Vieira. Intitulado de “Jovem de Aracati – Mostra Tua Cara”, o evento traz uma pesquisa sobre o perfil da juventude de Aracati.

A pesquisa foi o primeiro passo para abordagem do perfil da juventude aracatiense, como estabelecimento de diálogo sobre as juventudes e políticas voltadas para esse segmento.

De iniciativa do grupo de extensão do Curso de Serviço Social, vinculado à Faculdade do Vale do Jaguaribe, a pesquisa é quantitativa com uma amostragem de 410 questionários, realizados nas atuais escolas do município, onde foram respondidos por jovens entre 15 e 29 anos. Os dados foram coletados entre maio e outubro de 2016.

“Tivemos como objetivo geral traçar o perfil das juventudes aracatiense e objetivos específicos detectar os limites e possibilidades direcionadas aos jovens de Aracati. A pesquisa está dividida em blocos temáticos referentes à família, saúde, educação, trabalho, cultura e lazer, participação política e violência, na qual é possível aprofundar o conhecimento sobre esse perfil juvenil e seguir avançando para que políticas sejam efetivadas na perspectiva da garantia dos direitos para esse público específico”, explicou Raquel Vieira.

“As expectativas são as melhores, crendo que vamos apresentar dados concretos sobre o perfil da juventude de Aracati, proporcionando um debate amplo sobre o assunto. Esse momento é a concretização de anos de dedicação do curso de Serviço Social da FVJ à sociedade aracatiense”, complementou a coordenadora do curso, Fernanda Cavalheiro. 

Não perca! Venha participar e se conectar!

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022