Vale Conexão traz delegada Rena Gomes

Ontem (25), numa noite memorável, a FVJ recebeu a Dra. Rena Gomes, que ministrou a palestra “Trajetória, Gênero e Segurança Pública”.
26 de setembro de 2019

Em mais uma iniciativa do Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ, em parceria com a Faculdade Vale do Jaguaribe – FVJ, o evento reuniu alunos dos cursos de Direito, Pedagogia e Serviço Social, professores e colaboradores da instituição, para prestigiar e conhecer o trabalho da delegada Rena Gomes, que discutiu temáticas relacionadas à questão de gênero e seu papel na defesa dos direitos da mulher, mediado pela Antropóloga Abda Medeiros.

“Eu parabenizo a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ por estar trazendo esse assunto tão importante que é a questão de gênero, da violência contra mulher, para que os nossos alunos possam ter um conhecimento amplo dessa temática”, destacou a convidada da noite.

Para o Diretor de Marketing da FVJ, Gaarcia Júnior: “Em meio à gritante realidade, é ainda possível ter esperança em dias melhores quando nos deparamos com profissionais entregues, com competência e paixão, à luta em proteção dos menos favorecidos, em prol dos vulneráveis. Justiça Social, não há outro caminho. FVJ está junto nessa luta, como expoente na região. Parabéns, Dra. Rena”.

No ensejo, o momento foi registrado e será transmitido em breve no programa Vale Conexão, que é exibido toda quarta-feira na TV Sinal às 20h e no Canal do YouTube Conexão FVJ.

“O papel que a gente tem que construir como sociedade civil, como polícia, junto com a universidade, gera essa discussão acadêmica, para que a gente possa crescer e tentar minimizar essa situação que é tão grave ainda no nosso estado”, finalizou a delegada no tocante à luta da violência contra a mulher.

Visualizar galeria
Processo Seletivo para Curador de Conteúdos Edital n° 05/2021, referente ao semestre 2022.1
22 de junho de 2021
FVJ apresenta LETRAS E PEDAGOGIA EM FOCO 2021 Evento aconteceu em 20 e 21 de maio, com debates pertinentes para a profissão docente no contexto atual
22 de maio de 2021
A FVJ, o Brasil e o mundo relatam: memórias de uma pandemia no século XXI Publicação conta com a participação da professora e antropóloga Dra. Abda Medeiros (integrante do NEACS), as ex- monitoras e graduandas em Enfermagem Renaly ...
21 de maio de 2021