Vale Conexão traz Marta Cordeiro para falar sobre a Pedagogia do Amor

Na noite de ontem (16), o Instituto Vale do Jaguaribe, em parceria com a Faculdade do Vale do Jaguaribe, realizou o Vale Conexão Palestras, trazendo como convidada a professora e secretária de educação do município de Beberibe, Marta Cordeiro.
17 de agosto de 2018

Na noite de ontem (16), o Instituto Vale do Jaguaribe, em parceria com a Faculdade do Vale do Jaguaribe, realizou o Vale Conexão Palestras, trazendo como convidada a professora e secretária de educação do município de Beberibe, Marta Cordeiro. Mediado pelo sócio-mantenedor da FVJ, Pedro Henrique Antero, o encontro abordou a Pedagogia do Amor, contando com a participação, em sua maioria, de alunos e professores dos cursos de educação da instituição.

Na ocasião, Marta Cordeiro explanou sobre como trabalhar a pedagogia a partir do amor, no sentindo de despertar no outro o sentimento, a percepção e os saberes. “A pedagogia do amor tem a marca da participação”, destacou ela, apontando que a principal causa de o país não se encontrar bem seria o individualismo, daí ser preciso trabalhar com a questão da participação coletiva. “A chave de abrir o coração do outro está guardada com a gente”, elencou a secretária.

“Conversar com os alunos dos cursos de licenciaturas sobre a profissão e introduzir o significado do amor à educação e à profissão foi muito significante. Os alunos se entusiasmaram com a sua força, garra, vitalidade e uma vida dedicada à educação. O amor em suas palavras, a paixão pelos alunos e a sede do conhecimento saltavam aos olhos da palestrante. Foi uma noite mágica e nos deixou muitos ensinamentos sobre o papel mais difícil de desempenhar nesta sociedade: ser professor!”, enfatizou a coordenadora do cursos de Pedagogia e Letras, Izabelle Fonteles.

O momento ainda oportunizou a gravação de mais um Vale Conexão TV, programa que destaca personalidades que contribuem efetivamente com o desenvolvimento regional, que em breve irá ao ar na TV Sinal e no nosso canal do Youtube – Conexão FVJ.

Visualizar galeria
UniJaguaribe recebe evento internacional de Cinofilia Competição da raça PitBull aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto
29 de agosto de 2022
Bem-vindos ao semestre 22.2! Início das aulas dos veteranos aconteceu no dia 08 de agosto e dos veteranos na última segunda-feira, 15.
19 de agosto de 2022
Jaguar Esporte Clube Canoa Quebrada recebe uniformes do IVJ/UniJaguaribe Projeto recebeu novos uniformes na noite da última segunda-feira, dia 01 de agosto
4 de agosto de 2022