Vale Conexão traz Marta Cordeiro para falar sobre a Pedagogia do Amor

Na noite de ontem (16), o Instituto Vale do Jaguaribe, em parceria com a Faculdade do Vale do Jaguaribe, realizou o Vale Conexão Palestras, trazendo como convidada a professora e secretária de educação do município de Beberibe, Marta Cordeiro.
17 de agosto de 2018

Na noite de ontem (16), o Instituto Vale do Jaguaribe, em parceria com a Faculdade do Vale do Jaguaribe, realizou o Vale Conexão Palestras, trazendo como convidada a professora e secretária de educação do município de Beberibe, Marta Cordeiro. Mediado pelo sócio-mantenedor da FVJ, Pedro Henrique Antero, o encontro abordou a Pedagogia do Amor, contando com a participação, em sua maioria, de alunos e professores dos cursos de educação da instituição.

Na ocasião, Marta Cordeiro explanou sobre como trabalhar a pedagogia a partir do amor, no sentindo de despertar no outro o sentimento, a percepção e os saberes. “A pedagogia do amor tem a marca da participação”, destacou ela, apontando que a principal causa de o país não se encontrar bem seria o individualismo, daí ser preciso trabalhar com a questão da participação coletiva. “A chave de abrir o coração do outro está guardada com a gente”, elencou a secretária.

“Conversar com os alunos dos cursos de licenciaturas sobre a profissão e introduzir o significado do amor à educação e à profissão foi muito significante. Os alunos se entusiasmaram com a sua força, garra, vitalidade e uma vida dedicada à educação. O amor em suas palavras, a paixão pelos alunos e a sede do conhecimento saltavam aos olhos da palestrante. Foi uma noite mágica e nos deixou muitos ensinamentos sobre o papel mais difícil de desempenhar nesta sociedade: ser professor!”, enfatizou a coordenadora do cursos de Pedagogia e Letras, Izabelle Fonteles.

O momento ainda oportunizou a gravação de mais um Vale Conexão TV, programa que destaca personalidades que contribuem efetivamente com o desenvolvimento regional, que em breve irá ao ar na TV Sinal e no nosso canal do Youtube – Conexão FVJ.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022