Vale Conexão traz Marta Cordeiro para falar sobre a Pedagogia do Amor

Na noite de ontem (16), o Instituto Vale do Jaguaribe, em parceria com a Faculdade do Vale do Jaguaribe, realizou o Vale Conexão Palestras, trazendo como convidada a professora e secretária de educação do município de Beberibe, Marta Cordeiro.
17 de agosto de 2018

Na noite de ontem (16), o Instituto Vale do Jaguaribe, em parceria com a Faculdade do Vale do Jaguaribe, realizou o Vale Conexão Palestras, trazendo como convidada a professora e secretária de educação do município de Beberibe, Marta Cordeiro. Mediado pelo sócio-mantenedor da FVJ, Pedro Henrique Antero, o encontro abordou a Pedagogia do Amor, contando com a participação, em sua maioria, de alunos e professores dos cursos de educação da instituição.

Na ocasião, Marta Cordeiro explanou sobre como trabalhar a pedagogia a partir do amor, no sentindo de despertar no outro o sentimento, a percepção e os saberes. “A pedagogia do amor tem a marca da participação”, destacou ela, apontando que a principal causa de o país não se encontrar bem seria o individualismo, daí ser preciso trabalhar com a questão da participação coletiva. “A chave de abrir o coração do outro está guardada com a gente”, elencou a secretária.

“Conversar com os alunos dos cursos de licenciaturas sobre a profissão e introduzir o significado do amor à educação e à profissão foi muito significante. Os alunos se entusiasmaram com a sua força, garra, vitalidade e uma vida dedicada à educação. O amor em suas palavras, a paixão pelos alunos e a sede do conhecimento saltavam aos olhos da palestrante. Foi uma noite mágica e nos deixou muitos ensinamentos sobre o papel mais difícil de desempenhar nesta sociedade: ser professor!”, enfatizou a coordenadora do cursos de Pedagogia e Letras, Izabelle Fonteles.

O momento ainda oportunizou a gravação de mais um Vale Conexão TV, programa que destaca personalidades que contribuem efetivamente com o desenvolvimento regional, que em breve irá ao ar na TV Sinal e no nosso canal do Youtube – Conexão FVJ.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022