Vale Conexão traz o engenheiro Joaquim Caracas para falar sobre Inovação

A palestra foi conduzida sob a temática “A Força Cearense na Inovação”, reunindo alunos dos cursos de gestão da FVJ, professores, colaboradores e comunidade externa.
6 de novembro de 2019

O evento aconteceu na noite de ontem (05), sendo ministrado por Joaquim Antônio Caracas Nogueira, que ao terminar a faculdade de Engenharia Civil, conciliou sua experiência como empreendedor com a capacidade de criar soluções inovadoras que mudariam o cenário da construção civil.

“Hoje eu falei da parte da inovação e que é possível você inovar estando no Ceará”, destacou o convidado da noite, explicando que é possível você ter essa percepção de inovação mesmo não estando no Vale do Silício ou em centros urbanos mais avançados, por exemplo.

Na ocasião, a palestra foi mediada pelo Diretor Geral da FVJ, que também é Engenheiro Civil, Antonio Henrique Antero. Este, destacou sua grande satisfação em poder apresentar aos presentes o convidado da noite, elencando seu trabalho enquanto fundador da Impacto Protensão.

Sobre a participação no evento, Caracas enfatizou: “Essa juventude é a responsável para mudar o Brasil daqui para frente, então eu gosto de contar minha história para mostrar para eles que mesmo você saindo do nada, você consegue virar o jogo. Agora, para você fazer isso, você tem que ter duas coisas: experiência e conhecimento.”

FVJ – Formar Líderes é a Nossa Missão!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022