Vale Conexão traz o engenheiro Joaquim Caracas para falar sobre Inovação

A palestra foi conduzida sob a temática “A Força Cearense na Inovação”, reunindo alunos dos cursos de gestão da FVJ, professores, colaboradores e comunidade externa.
6 de novembro de 2019

O evento aconteceu na noite de ontem (05), sendo ministrado por Joaquim Antônio Caracas Nogueira, que ao terminar a faculdade de Engenharia Civil, conciliou sua experiência como empreendedor com a capacidade de criar soluções inovadoras que mudariam o cenário da construção civil.

“Hoje eu falei da parte da inovação e que é possível você inovar estando no Ceará”, destacou o convidado da noite, explicando que é possível você ter essa percepção de inovação mesmo não estando no Vale do Silício ou em centros urbanos mais avançados, por exemplo.

Na ocasião, a palestra foi mediada pelo Diretor Geral da FVJ, que também é Engenheiro Civil, Antonio Henrique Antero. Este, destacou sua grande satisfação em poder apresentar aos presentes o convidado da noite, elencando seu trabalho enquanto fundador da Impacto Protensão.

Sobre a participação no evento, Caracas enfatizou: “Essa juventude é a responsável para mudar o Brasil daqui para frente, então eu gosto de contar minha história para mostrar para eles que mesmo você saindo do nada, você consegue virar o jogo. Agora, para você fazer isso, você tem que ter duas coisas: experiência e conhecimento.”

FVJ – Formar Líderes é a Nossa Missão!

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022