Vem cursar Pedagogia na FVJ!

Entre áreas e carreiras profissionais, o curso de Pedagogia é citado como tendência em matéria publicada pelo Estadão.
1 de novembro de 2018

Estudioso das teorias de ensino e aprendizagem e dos processos educacionais, o pedagogo pode atuar em diversas dimensões da educação como por exemplo: na educação infantil, no ensino fundamental, no desenvolvimento de pesquisas e projetos, gestão e coordenação escolar, em assessorias e consultorias pedagógicas, etc.

Segundo a professora e coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, Izabelle Fonteles, “o graduando em pedagogia tem sua formação voltada para o desenvolvimento de aptidões humanas, relacionamento interpessoal, empatia, sensibilidade e o olhar crítico sob a realidade em que vive.”

“Tendo como base a humanização e o desenvolvimento do ser humano ao longo da história, da evolução, do conhecimento, da cultura e da política, a pedagogia surge como uma das principais ciências responsáveis por olhar o homem e o seu processo na realidade inserida e no contexto social onde ele se encontra”, enfatizou Alisson Lima, acadêmico do 7º período de Pedagogia.

A FVJ, respondendo os anseios e demandas da nossa sociedade, desperta em seus alunos suas habilidades e potencialidades para formar profissionais qualificados para o mercado. “Acreditamos que estamos conseguindo alcançar este objetivo sempre que recebemos nossos ex-alunos buscando expardir verticalmente sua formação, ou seja, procurando os nossos cursos de pós-graduação para agregar ainda mais valor à sua profissão”, explica Izabelle.

Com a função de ensinar, orientar e educar, o profissional de pedagogia se insere numa das mais importantes áreas no que tange à formação e aprendizado do indivíduo. E “na FVJ, o curso conta com os melhores profissionais e com uma ótima estrutura, desenvolvendo projetos e atividades de intensa responsabilidade para o contexto local do município. Sendo uma referência não só para o Aracati, mas para todo o Vale do Jaguaribe e Estado do Ceará”, finalizou Alisson.

Acessibilidade e inclusão no Ensino Superior Na última segunda-feira, 14, a FVJ recebeu o primeiro aluno cadeirante da instituição
17 de janeiro de 2019
FVJ realiza Colação de Grau no próximo dia 18 Solenidade estará celebrando a formatura de quase 500 profissionais
15 de janeiro de 2019
Centro Acadêmico de Psicologia e de Direito discutem participação no 15º Cone... Encontro foi realizado na última sexta-feira, dia 11
14 de janeiro de 2019