Vem cursar Psicologia na FVJ!

Matéria do Estadão aponta profissões tendências e Psicologia também é uma delas.
1 de novembro de 2018

A Psicologia é uma área com uma atuação plural que possibilita múltiplos espaços onde o profissional psicólogo pode estar inserido. “Existe uma ampla atuação clínica, que é talvez a mais conhecida pelo senso comum, mas também há a atuação em espaços de Sociais, de Educação, de Saúde e de Gestão. Sendo assim, o campo de trabalho do psicólogo vai desde Clínicas Particulares, Hospitais, Centros de Atenção Psicossociais, Centros de Referência a Assistência Social, Atenção Básica, Escolas, entre outros”, destaca José Maia Pereira Neto, coordenador do Curso de Psicologia da FVJ.

Para a aluna do 4° período, Bianca Gondim, “o curso de Psicologia tem o objetivo de estudar o comportamento humano e cada desafio do curso o torna prazeroso. A FVJ investe bastante em visitas, aulas práticas, fazendo com que coloquemos em prática tudo aquilo que foi passado em aula”.

“Buscando uma formação crítica e comprometida com o social, existem vários projetos desenvolvidos no curso que ampliam a visão teórica adquirida em sala de aula e aproximam os alunos aos diálogos e análises da conjuntura contemporânea brasileira. Projetos como o CinePsi e o CaféPsi possibilitam trazer análises de temas importantes para a sociedade de modo mais dialogado, inclusive em comunicação com alunos de Psicologia de outras IES e de alunos de outros cursos, sempre com um profissional com expertise para discutir o assunto”, completa o coordenador.

Está esperando o quê? Agende já o seu vestibular e venha fazer Psicologia na FVJ!

Inscreva-se já! FVJ Sempre Presente!

Acessibilidade e inclusão no Ensino Superior Na última segunda-feira, 14, a FVJ recebeu o primeiro aluno cadeirante da instituição
17 de janeiro de 2019
FVJ realiza Colação de Grau no próximo dia 18 Solenidade estará celebrando a formatura de quase 500 profissionais
15 de janeiro de 2019
Centro Acadêmico de Psicologia e de Direito discutem participação no 15º Cone... Encontro foi realizado na última sexta-feira, dia 11
14 de janeiro de 2019