Nos últimos dias 26 e 27 de novembro, o Curso de Fisioterapia da FVJ realizou a VI Jornada Acadêmica de Fisioterapia, evento que tem como objetivo proporcionar momentos de conhecimento através de palestras e minicursos.
“A VI Jornada Acadêmica de Fisioterapia foi realizada com intuito de promover o protagonismo dos acadêmicos da FVJ e discutir as tendências contemporâneas da área, articulando os conhecimentos teórico-práticos como mecanismo de formação e atuação do profissional do futuro. Além disto, é uma forma de estimular a pesquisa científica necessária para formação profissional e acadêmica. O evento contou com a participação dos acadêmicos, convidados, professores e palestrantes nacional e internacionalmente reconhecidos pelo seu trabalho. Foram dias de grandes aprendizados, reencontros e trocas de experiência. Agradecemos à Faculdade do Vale do Jaguaribe por apoiar os sonhos de seus estudantes transformando-os em realidade”, ressaltou o aluno Antônio Rogério da Silva.
Entre grandes nomes e profissionais fisioterapeutas que marcaram presença estavam Dr. Gustavo Pilon, Especialista em Traumato-Ortopedia, Acupuntura, Fisioterapia Desportiva e Quiropraxia, e Profa. Dr. Naíza do Nascimento, Especialista em Fisioterapia Neurológica Funcional, Doutora em Saúde Coletiva, com atuação em Fisioterapia Dermatofuncional, trazendo para debate, respectivamente, “A que ponto chegamos na liberação miofascial instrumental?” e “Novos Desafios do Fisioterapeuta no Contexto Atual”.
Para a acadêmica do curso, Taynara Lima, a jornada propiciou “uma experiência maravilhosa! Poder ouvir, conversar e tirar dúvidas com profissionais da área já formados e que exercem a profissão, principalmente nos dias de hoje. Foi um momento muito prazeroso pois assim podemos ter convicção do que estamos fazendo, e de quais profissionais devemos ser quando formados”.
“Foi lindo! Embora a distância tenha sido um empecilho inicialmente, nossa jornada brilhou e a distância foi apenas um detalhe, nossos corações estavam unidos e com um único propósito, aprender!”, declarou Amara Carvalho, aluna do Curso de Fisioterapia.