VI Jornada Acadêmica de Fisioterapia reúne profissionais e acadêmicos em evento online

Grandes profissionais do ramo marcaram presença
2 de dezembro de 2020

Nos últimos dias 26 e 27 de novembro, o Curso de Fisioterapia da FVJ realizou a VI Jornada Acadêmica de Fisioterapia, evento que tem como objetivo proporcionar momentos de conhecimento através de palestras e minicursos.

“A VI Jornada Acadêmica de Fisioterapia foi realizada com intuito de promover o protagonismo dos acadêmicos da FVJ e discutir as tendências contemporâneas da área, articulando os conhecimentos teórico-práticos como mecanismo de formação e atuação do profissional do futuro. Além disto, é uma forma de estimular a pesquisa científica necessária para formação profissional e acadêmica. O evento contou com a participação dos acadêmicos, convidados, professores e palestrantes nacional e internacionalmente reconhecidos pelo seu trabalho. Foram dias de grandes aprendizados, reencontros e trocas de experiência. Agradecemos à Faculdade do Vale do Jaguaribe por apoiar os sonhos de seus estudantes transformando-os em realidade”, ressaltou o aluno Antônio Rogério da Silva.

Entre grandes nomes e profissionais fisioterapeutas que marcaram presença estavam Dr. Gustavo Pilon, Especialista em Traumato-Ortopedia, Acupuntura, Fisioterapia Desportiva e Quiropraxia, e Profa. Dr. Naíza do Nascimento, Especialista em Fisioterapia Neurológica Funcional, Doutora em Saúde Coletiva, com atuação em Fisioterapia Dermatofuncional, trazendo para debate, respectivamente, “A que ponto chegamos na liberação miofascial instrumental?” e “Novos Desafios do Fisioterapeuta no Contexto Atual”.

Para a acadêmica do curso, Taynara Lima, a jornada propiciou “uma experiência maravilhosa! Poder ouvir, conversar e tirar dúvidas com profissionais da área já formados e que exercem a profissão, principalmente nos dias de hoje. Foi um momento muito prazeroso pois assim podemos ter convicção do que estamos fazendo, e de quais profissionais devemos ser quando formados”.

“Foi lindo! Embora a distância tenha sido um empecilho inicialmente, nossa jornada brilhou e a distância foi apenas um detalhe, nossos corações estavam unidos e com um único propósito, aprender!”, declarou Amara Carvalho, aluna do Curso de Fisioterapia.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022