Virada: Mesa redonda discute carreiras jurídicas em segundo dia de evento

Encontro reuniu representantes de diversas áreas do Direito no auditório do Campus da FVJ
16 de fevereiro de 2017

Encontro reuniu representantes de diversas áreas do Direito no auditório do Campus da FVJ

Dando continuidade à I Virada Jurídica Cultural, o curso de Direito realizou na noite de ontem (15) uma mesa redonda para discutir as carreiras jurídicas. O evento aconteceu no auditório do Campus da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) e reuniu representantes da academia, Ministério Público, Advocacia-Geral da União (AGU), advocacia privada, Defensoria Pública e Poder Judiciário.

Além de debater questões atuais da área jurídica, os convidados compartilharam suas experiências de vida com os acadêmicos. Histórias inspiradoras tanto para os estudantes que estão chegando agora à academia, como também para aqueles que estão encerrando o ciclo da graduação, como é o caso de Antônio Varlindo da Cruz Júnior, aluno do 10º período.

Natural de Jaguaruana, Antônio foi aprovado recentemente na segunda fase do Exame de Ordem da OAB. Ele disse que se espelhou nas experiências de outros alunos que passaram na prova e que intensificou os estudos durante as férias com o uso de videoaulas. “Fiquei preocupado em querer passar bem antes, estudanto para não ter essa preocupação de quando me formar ter a carteira da OAB. Aí com algumas horas de estudo e resolução de questões eu consegui a aprovação na primeira fase e eu escolhi a área penal para fazer a segunda e também tive êxito”, explicou, mencionando também que o desgaste diário com o deslocamento para fazer a graduação se transformou em motivação.

Antônio demonstrou entusiasmo com a mesa redonda sobre carreiras jurídicas na I Virada Jurídica Cultural promovida pelo curso de Direito da FVJ. “Foi uma ótima ideia esse evento e eu gosto muito de estar participando, porque você pode ver como age um advogado na carreira pública, na carreira privada… Você vê um representante do Ministério Público, um juiz, que até te incentiva a seguir futuramente uma carreira”, comentou.

Antônio (na plateia, de camisa vermelha) foi aplaudido por todos no auditório

Da esquerda para a direita:

Nardejane Martins (professora); Virginia Navarro (promotora de Justiça); Wilson Santos (advogado); Ana Mônica Anselmo de Amorim (defensora pública); Pierre Colares (presidente do Centro Acadêmico de Direito-FVJ); Luis Rogério Damasceno (advogado-geral da União); Evandro Alencar (professor); Sérgio Miranda (juiz); Felipe Meira (coordenador do curso de Direito-FVJ); Egídio Barreto (advogado).

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021