Concepções Históricas, Epistemológicas e Filosóficas da Infância
Desenvolvimento Psicomotor
Desenvolvimento Cognitivo, Afetivo e Social da Criança em Processo de Aprendizagem
Princípios da Inclusão na Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental
Concepções de Linguagem e Aprendizagem para a Educação Infantil, 1º e 2º do Ensino Fundamental
Múltiplas Linguagens na Educação Infantil: experiências verbais e não verbais
Processos de Alfabetização e Letramento para crianças de 6 a 9 anos
Linguagem Literária, Musical, Visual e Cênica
Leitura e Escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Linguagem Matemática e Pensamento Abstrato na Infância
Conhecimento da Natureza e da Sociedade na Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental
Currículo e Avaliação na Educação Infantil
Cotidiano 1 - A construção de rotinas na Educação Infantil
Currículo e Avaliação nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Cotidiano 2 - Sequências didáticas para os anos iniciais do Ensino Fundamental com ênfase para alfabetização e letramento
Formação do Professor para Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Metodologia da Pesquisa Científica
Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso
CARGA HORÁRIA TOTAL: 380 horas