fbpx

Filme Abril Despedaçado ganha as telas do Cine Club IVJ

Em mais uma sessão do Cine Club IVJ – Curta Canoa, a comunidade acadêmica da FVJ prestigiou uma noite de muito cinema e debate. Ontem (19), foi exibido no auditório da instituição o filme Abril Despedaçado.
20 de abril de 2018

Em mais uma sessão do Cine Club IVJ – Curta Canoa, a comunidade acadêmica da FVJ prestigiou uma noite de muito cinema e debate. Ontem (19), foi exibido no auditório da instituição o filme Abril Despedaçado, do diretor Walter Salles, inspirado no romance “Prilli i Thyer”, do escritor albanês Ismail Kadaré.

Estrelado por Rodrigo Santoro, o filme, que se passa em 1910 no contexto desértico do sertão brasileiro, aborda o conflito de terra entre duas famílias no interior do Nordeste, numa disputa que atravessa gerações. “Esse filme, Abril Despedaçado, eu particularmente já passo há uns três anos lá nas minhas turmas. Por que que eu passo ele? Porque a partir desse filme eu explico conceitos jurídicos, como por exemplo o direito consuetudinário, os costumes, que são fontes do Direito”, destacou Alisson Assunção, professor do curso, que mediou o debate ao lado da professora Geórgia Moura.

A discussão no final do filme envolveu a plateia, onde participavam alunos dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social. “Eu achei bastante interessante, pois ele mostra um lado que as pessoas muitas vezes não enxergam, as formas que eram tratadas aquelas famílias e muitos outros aspectos interessantes que podem ser debatidos e voltados para os que estão assistindo”, enfatizou o aluno do curso do Direito, Ângelo Remy, sobre sua satisfação em assistir ao longa.

“A arte é magnífica nesse sentido, porque ela nos ajuda a clarificar muitas vezes algo, cumpre esse papel fundamental”, finalizou o professor Alisson.

Visualizar galeria
FVJ recebe o selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES Campanha é relativa aos anos 2021-2022
3 de dezembro de 2021
Confira os resultados do Vestibular FVJ! Prova foi realizada na EEM Francisca Moreira de Souza, no dia 26 de novembro
2 de dezembro de 2021
A FVJ parabeniza as discentes aprovadas no Exame de Suficiência do CFC Exame é obrigatório para o exercício da profissão pelos bacharéis em ciências contábeis
25 de novembro de 2021