“O Comitê de ética começou agora e funciona em reuniões de três em três semanas, para deliberar ou avaliar a ética dos projetos que envolvem seres humanos. Isso faz com que a gente consiga alavancar a pesquisa na região e a FVJ ganha destaque sobre isso”, explicou Valeska Portela, Presidenta do Comitê de Ética e Pesquisa, que ainda tem como vice-presidenta a professora Amália Gonçalves.
Para a ampliação da pesquisa no âmbito tanto regional quanto nacional, é de suma importância uma instituição que atente para esta questão e que se preocupa com o aluno no que tange ao incentivo, bem como a realização, de trabalhos que venham contribuir no desenvolvimento da comunidade.
“Nestes últimos anos a FVJ vem incentivando e investindo na produção técnico-científica, na melhoria e na quantidade dos trabalhos e uma das estratégias para que isso ocorra é a criação e implantação do Comitê de Ética e a restruturação do Núcleo de Estudos e Pesquisa – NEP. Esses dois órgãos dentro da FVJ vão trabalhar em sintonia e sincronia, para que a pesquisa da faculdade seja aumentada e melhorada e com isso a FVJ contribua ainda mais para o desenvolvimento técnico-científico da região”, finalizou Tiago Nascimento, coordenador do NEP, que assume essa função ao lado do professor Márcio Mota.
FVJ – Há 20 anos formando líderes contribuindo para o Vale do Jaguaribe!